Com quantos dias posso dar água para meu cachorro?

Faça um comentário »

Essa é uma dúvida constante, entretanto ela não é maior que a dúvida da comida. Todo mundo pergunta com quantos dias posso dar ração para meu cachorro filhote? A resposta para dúvida da comida é, oferecer a ração por 20 min à 15 min (depois retirar o prato) já é suficiente como explica o Veterinário.

Mas para água a coisa já muda de figura, é importante deixar disponível de forma constante a água para seu cachorro, mesmo porque a água para seu animal de estimação tem a função de refrescar, mais também hidratar o seu cachorro . Agora um detalhe que deve ser observado, se você é aquela pessoa que não possui tempo para cuidar do seu animal de estimação, tem muitas tarefas e responsabilidades… Não deixe de ler sobre isso que escrevemos sobre ter um cachorro em casa. Mesmo porque em relação a água para seu cão ela tem que ser trocada com uma certa regularidade.

O médico veterinário da ainda uns conselhos sobre como disponibilizar essa água para seu cachorro: Nunca deixe a água junto com ração em recipiente duplo! Aquele que é conjugado com dois espaços de servir a refeição. Porque? Você deve perguntar. Bem, isso faz com que seu cachorro molhe a boca a medida que vai comendo a ração, e deixando resíduos na água, e se você vai deixar a água constante para ele beber… logo vai acabar sendo um modo bem fácil de contaminar a água do seu bichinho.

Além disso há casos de cães que acabam vomitando, pois depois de comer vão beber muita água, muita água mesmo rs! Isso pode causar o inchaço da ração dentro do estômago, levando ao vômito.

E o filhote? Sim é o mesmo princípio… Deixe a água disponível, isso para filhotes que já iniciaram a comida mais sólida como a ração. Para filhotes que ainda estão em fase de amamentação isso não é necessário, visto que o leite já é suficiente para aplacar a necessidade de líquidos e hidratação.

Faça um comentário »

Faça um comentário