Alimentos proibidos para cães filhotes ou adultos

Faça um comentário »

Cachorro VegetarianoCertamente você já deve ter ouvido, principalmente dos mais velhos, que determinado alimento pode fazer mal se comer e for dormir ou tomar banho… Mas deixando os mitos de lado, há realmente alimentos que podem fazer mal para seus cães, não importando se são adultos ou filhotes. Na realidade esses determinados alimentos podem causar problemas de saúde em cães de maneira que eu e você nem imagina.

Chocolate – Tem gente que é apaixonado por chocolate e por causa disso acredita que não tem problema nenhum fazer seu cão de estimação compartilhar do seu gosto. Um grande sábio disse uma vez que menos de 150mg certamente não fará dano ao seu animal, a questão é como você vai controlar isso? Tem uma balança? Ou Mesmo que isso não seja problema você vai acostumar seu cachorro ao sabor e se ele conseguir roubar uma barra inteira sem você perceber?

Abacate – Fala sério, que essa fruta é uma delícia ninguém duvida, mas para seu cachorro ela pode fazer muito mal e trazer problemas intestinais em conjunto com muitas dores abdominais. Dizem as boas línguas que o abacate é extremamente gorduroso, possivelmente tá explicado o problema, fora que nosso amigo do vídeo que você verá, informa sobre uma substância presente que costuma não fazer bem para os cães.

cachorro-bebado

Noz Macadâmia – Como é? Repete esse nome, brincadeira, essa é uma espécie de grão considerada por muitos como a “rainha das nozes”, é o fruto da nogueira macadâmia originária da Austrália. Realmente não é muito comum aqui no Brasil, mas acredito que deve ser fácil de achar nos mercados mais especializados. Logo a questão é… você que tá achando uma delícia e quer saber o que seu cachorrinho lindo vai achar também, pode ter uma surpresa ao ter que correr pro veterinário com seu cachorro, pois ela pode causar até problemas ao sistema nervoso do animal.

Café – quem não gosta daquele cafezinho no fim da tarde? Mas garanto que para seu cachorro pode ter sérios problemas por conta do café, ele é estimulante e acelerador dos batimentos cardíacos para seu cão, pensando assim eu fiquei imaginando aquelas raças que são ultra elétricas, o animal não descansa um minuto e você ainda vai dar café?

Cebola ou Alho – Pode não parecer, mas a cebola ou alho pode causar um quadro de anemia no seu cão devido a uma substância presente que interage com as células sanguíneas causando anemia hemolítica em cães quando consumida (Hemolítica – quebra das células vermelhas do sangue).

Uvas – São pequenas gostosuras, mas para os cães não são muito bem aceitas pelo o organismo, podem causar insuficiência renal, nosso amigo do canal TraduCão chega dizer que seis uvas são suficientes para levar um cãozinho ao hospital.

Bebida alcoólica – Fala sério, será que vou ter que escrever aqui que bebida alcoólica faz mal para a saúde? 🙁

Faça um comentário »

Faça um comentário