Seu cachorro gosta de fugir de casa? Saiba porque.

Faça um comentário »

Todo mundo sabe que os cães adoram se aventurar em lugares desconhecidos, na rua basta apenas um descuido para que seu companheiro de 4 patas sair correndo pela porta, atrás de carros, barulhos ou outros animais. Muitos donos interpretam a fuga como uma tentativa de abandono, ou seja, o cãozinho não deseja estar com aquela família. Entretanto essa não é a opinião de especialistas em comportamento animal, que dizem que esse comportamento de querer sair de casa e conhecer o mundo exterior fora dos muros, se desenvolve desde cedo ainda como filhotes.

Motivos da fuga do cachorro.

Nino aguardando novo lar. Falta de atividade que tornem o dia mais estimulante é uma das principais razões, geralmente a vida no quintal é entediante e sem graça, e na rua o cachorro encontra uma série de estímulos super legais… sons, cheiros, outros bichos e etc. Fora dos cuidados de casa os cães estão expostos a muitos perigos.

“ Faça o ambiente do portão para dentro ser muito mais legal do que o espaço da porta para fora e tenha bons momentos com seu cachorro”.

Conduta dos donos de cães.

 Um erro muito comum é o uso indiscriminado das punições e broncas, o dono briga sem saber quais o motivos que levaram o cão a ter determinado comportamento. Muitas vezes bate no animal, para educa-lo, acreditando ser algo positivo. De forma inversa isso provoca o efeito contrário, causando traumas e ansiedade podendo fazer com que o animal fuja na primeira oportunidade.

Educação do seu cachorro funciona.

É importante deixar claro para o seu cachorro que ele será recompensado caso não saia pelo portão, mesmo que esteja aberto. Oferecer um ambiente desafiador dentro de casa manterá o animal equilibrado. Ofertar limites ao seu bichinho é muito importante, isso o ensinará desde cedo a obedecer as regras da casa e vai deixar você tranquilo quando sair.

 Animais perdidos e achados, muito interessante.

Faça um comentário »

Faça um comentário