Cão que late demais e incomoda muito: O que fazer?

Faça um comentário »

Latindo muitoO latido dos cães é algo natural, todos os animais tem formas de características de comunicação, alguns usam cheiros outros usam movimentos do corpo e alguns usam uma combinação dessas formas de comunicar. Os Cães domésticos são únicos que usam o latido como uma das formas de transmitir informação, únicos por que há canídeos que não latem, os lobos por exemplo que diferentemente dos cães, não usam o latido como forma de se comunicar com a matilha.

“Dependendo da história de vida do pet, da convivência em diferentes situações o animal pode apresentar diferentes respostas ao latir. Assim, por mais que existam raças que popularmente definam-se por latirem mais, não podemos generalizar este comportamento para todos os cães, já que esta é uma característica muito individual que pode variar de acordo com o decorrer da vida do animal e não apenas da raça”,  conta a especialista.

Então podemos entender que, existem raças que latem mais e outras que latem menos, mas que isso pode variar de acordo com a raça ou a história de vida de cada cachorro. Isso  é uma boa notícia, veja bem, se o comportamento de latir pode variar então ele pode ser moldado, independente se você cria uma raça que tem como característica principal latir muito.

Alguns métodos estão disponíveis, você pode usar uma coleira anti latido, muitas pessoas relatam ser bastante eficiente. O que essa coleira faz? Tem gente que pensa que ela vai dar choque no cachorro, mas muitos modelos atuais emitem apenas um som que vai incomodar o animal no momento do latido sinalizando para o cão que aquele comportamento não é adequado.

Anti Latido

Clique na imagem para informações

Você pode usar também o adestramento convencional, que também vai moldar o comportamento de seu animal de estimação, como  é ensinado aqui nesse vídeo pelo Dr. Pet Alexandre Rossi, muito bom e fácil de realizar por qualquer pessoa sem esforço, lembrando que o adestramento não é algo imediato e será com a repetição ao longo do tempo que seu cachorro vai começar entender e dar os resultados que você espera.

Faça um comentário »

Faça um comentário