Procedimentos para uma viagem internacional com seu animal de estimação.

Faça um comentário »

Já pensou em fazer uma viagem com seu animal de estimação? As vésperas das festas de final de ano muitas pessoas aproveitam as férias e o dinheirinho sobrando para fazer aquela viagem, mas daí surge uma dificuldade, o que fazer com meu cachorro ou gato? Eu posso viajar com eles?

Aqui no Cadê Cachorro, falamos a pouco tempo como fazer uma viagem de avião com seu bichinho… Entretanto, as dicas daquela ocasião se aplicavam melhor aos destinos nacionais, ou seja, dentro do território brasileiro, onde você deve levar em consideração alguns procedimentos, só que não tão rígidos quanto uma viagem para fora do Brasil.

Fora dos limites de nosso país, alguns requisitos são necessários para que você possa entrar em território estrangeiro. Cada país tem suas exigências, essas normas estabelecidas pelo país destino são uma forma de proteção contra doenças, que podem ser espalhadas devido a entrada de animais doentes em solo estrangeiro.

Viagem de férias

Tudo bem, já entendi, mas quais são os procedimentos que devo fazer para viajar para fora do Brasil com meu cão ou gato?

Seu animal de estimação tem que passar por uma vistoria, vamos dizer assim, esta análise dá direito a aquisição de um passaporte de viagem animal, para cada viagem esse passaporte tem que ser renovado e a cada destino um passaporte diferente deve ser emitido, isso porque cada país tem regras específicas para o controle  de zoonose.

A novidade é que o Brasil está adotando um modelo padrão em conformidade com alguns outros países e que facilita bastante, já que é um modelo único válido por toda vida do animal, sendo acompanhado de um chip que codifica todas as informações necessárias num módulo eletrônico. É como uma carteira de identidade digital para seu animal de estimação.

Segundo os veterinários esse chip animal, é implantado no dorso de seu cachorro ou gato, sob a pele, sem risco de inflamação ou alergia do seu bichinho. Gostou, então, aproveita e vamos fazer as malas…

Faça um comentário »

Faça um comentário