Como cuidar de filhotes, cães ou gatos, abandonados?

Faça um comentário »

Imagina a situação você transitando pelas ruas, quando inesperadamente aparece um filhote recém nascido, seja de um cãozinho ou gatinho que possivelmente foi abandonado nas ruas, ou que a mãe morreu…não importa, eles estão lá e nenhuma chance de sobrevivência!!! O que você leitor do Cadê Cachorro iria fazer?

Claro que esta cena não lhe iria passar sem que você tome uma atitude, e de forma muito amorosa a decisão é tomada:

Você levou um filhote recém-nascido para casa, como cuidar dele?

cuidando de filhotes

O que acabamos de descrever é algo que acontece com mais frequência do que você pode imaginar, filhotes são abandonados todos os dias, algumas cadelas morrem e deixam seus filhotes desamparados, ou acontece que esses filhotes nascem no conforto da sua casa sob seus cuidados mais a cadela, antecipadamente não está dando os cuidados para seus peludinhos que nasceram a poucos dias.

A Lilian Oliveira, visitante do Cadê Cachorro escreveu em nossa área de comentário:

“Tenho 5 filhotes de pinsher ,nascidos dia 18/11 a mãe não quer mais amamenta-los o que eu faço…estou preocupada”

Pensamos, caramba essa deve ser uma situação mais comum do que imaginamos… e deve acontecer com muita gente, uma simples resposta no comentário não vai ser suficiente. Isso exigiu um pouco de tempo, para pesquisar, verificar se já tínhamos algum conteúdo pronto ou se alguns dos voluntários produziam algo durante esses dias…

Mas, dando uma vasculhada por essa gigantesca rede de computadores descobrimos um vídeo extremamente perfeito, produzido com excelência e com muito amor (acreditamos nisso), no canal do youtube chamado: Animais de Barcelos.

Eles demonstram e escrevem, literalmente um passo a passo de como Cuidar de bebês (filhotinhos de cães ou gatos) recém nascidos. É impressionante como eles são didáticos e podem ser muito úteis quando nós temos a árdua tarefa de cuidar de um filhote. Eu, que lhes escrevo, já tive a experiência pessoal aos 14 anos de ter uma cadela Dog Alemão que chegou para meus cuidados aos 10 dias de nascida, não foi fácil mas ela sobreviveu e me fez companhia por muito tempo, seu nome era Lady. Mas essa é outra história… rs, deixa as minhas saudades e vamos ver o vídeo : – )

Recomendamos também – Depois de adotar um filhote o que devo fazer?

Faça um comentário »

Faça um comentário