Comportamento dos gatos: Porque é tão diferente de um cão?

Faça um comentário »

Muitas pessoas reclamam que no Cadê Cachorro falamos pouco sobre os gatos. Pois bem, descobrimos um conteúdo muito interessante para quem tem gatos de estimação como seu pet favorito. E vamos divulgar aqui, aos poucos.

Entretanto algum conteúdo de valor já foi publicado, como exemplo o Documentário da Discovery Tudo sobre Gatos. Mas vamos começar de novo a postar regularmente artigos, aspectos das raças e outras coisinhas mais que forem aparecendo.

Sabe-se que os gatos são muito deferente dos cães, fizemos até um comparativo em textos anteriores, pra quem curti gatos sabe que a relação homem x felino está totalmente relacionada a uma parceria. No passado as pessoas já tinham o costume de armazenar grãos das diversas culturas de agricultura, assim isso atraía os roedores que por sua vez traziam os gatos para mais próximo do convívio humano.

Hoje alguns especialista chegam a afirmar que os gatos serão os animais de estimação do futuro, já que há uma tendência mundial em reduzir os espaços, mas sabemos que os cães também podem ser muito pequenos, embora os gatos sejam seres mais práticos, vamos dizer…Apesar disso não espere de seu gato o mesmo ritmo de atenção que um cachorro, é possível que ao chegar em casa seu gato só se aproxime quando você pegar o prato de comida dele.

Mas isso não quer dizer que ele não liga para você, só que temos que entender que os felinos de modo geral, mantém sua independência e personalidade selvagem em alguns aspectos. Na realidade esse é o charme dos gatos de estimação, dizem seus criadores, saber que o seu bichinho tem seus mistérios.

E até na forma do corpo os gatos ainda possuem os traços que os fizeram prosperar como caçadores que são, algumas raças são fantasticamente impressionantes. A pelagem, o tamanho, o jeito de olhar. Certa ocasião, esse que lhes escreve, até pensou em ter um gato como guarda, não lembro exatamente a raça mais era grande, muito grande… rsrs.

Meu gatinho

Faça um comentário »

Faça um comentário