Seu cachorro come fezes: Anticoprofágico é a solução.

Faça um comentário »

Bicho de estimação

Seu cachorro come fezes? Esse é um problema muito comum entre os criadores de cães, também é extremamente incômodo… Ninguém se sente atraído contemplando aquela cena do seu cachorro comendo as próprias fezes ou as de outro animal da casa.

Mas de onde vem esse problema, acredito que escrevi aqui (link), um texto baseado em uma das causas deste problema que é de natureza comportamental, como indica o vídeo abaixo. Entretanto, essa questão pode também ser devido a problemas nutricionais, causado por má absorção dos nutrientes da alimentação.

As vezes a forma como tratamos nosso cachorro, na tentativa de educa-lo, causamos “esse efeito colateral” de comer as próprias fezes, visto que o cão fica com medo de nossa repreensão, e na tentativa de não tomar mais bronca por fazer suas necessidades no lugar errado ele come o cocô.

É possível também apontar algumas características que podem levar seu cão ao desenvolvimento deste comportamento:

Cão come fezes

 

 

 

 

 

 

 

Obviamente o comportamento de seu cachorro pode ser modelado com ajuda do adestramento, mas há opção de usar medicamento (Anticoprofágico), quando receitado por um veterinário, não vai sair daqui direto pra uma Pet shop… rsrs!

Faça um comentário »

Faça um comentário