Dicas para ter um cachorro no apartamento sem problemas.

Faça um comentário »

Condomínio e animaisTer um animal de estimação, esse é o desejo de muita gente… Mas, ter um bichinho implica em fazer algumas autoavaliações antes, mesmo porque se seu desejo for ter um cachorro e não um peixinho a coisa é bem diferente. Para se ter um cachorro é preciso morar numa casa, certo? Não necessariamente… Muitas pessoas moram em apartamentos e tem um cão como animal de estimação.

Obviamente, não dá pra ter um cachorro da raça Fila Brasileiro dentro de um apartamento, seria como criar um elefante numa gaiolinha, entretanto se você seguir algumas regras é possível sim criar um cachorro saudavelmente em um apartamento.

Lembre-se que estamos falando de um ser vivo, que precisa de exercícios, alimentação, banhos e precisa interagir com outros seres (você mesmo caro leitor). Existe caso de pessoas que mantém cães na sacada do apartamento indefinidamente, esses bichinhos são verdadeiros presidiários.

Falando nisso, lembre-se que já dialogamos aqui sobre posse responsável de animais com a veterinária do blog dicas veterinárias, ela dá um show de informações sobre a responsabilidade de se ter animais. Clica no link:  Posse Responsável de animais.

É de conhecimento geral que ao morar em um apartamento todos estão sujeitos as regras de condomínio, cabendo a você verificar se há restrições quanto à animais. Outro ponto a se pensar é seu estilo de vida… Você é daquelas pessoas que vivem corridas, até no final de semana você tem trabalho e ainda para completar faz muitas viagens de negócios e não tem ninguém que fica em casa durante semanas… Acho que ter um cachorro não é bem a sua praia!!

Tenha consciência, um cachorro vai viver pelo menos uns 15 anos, dependendo da raça, e milhares de coisas acontecem neste espaço de tempo. Não dá pra simplesmente passar um cachorro pra frente como se fosse descartável, reciclável. É o mesmo que ter um filho, tem que ter planejamento, como se fosse mesmo organizar a família.

Não existe uma lei que faça a proibição de se possuir um cão em apartamento, mas é preciso observar as regras de boa convivência com vizinhos, respeitando o espaço do outro e principalmente tendo cuidados com os latidos, o uso do elevador, a permanência do cão no playground, fezes do cão espalhadas pela área de convivência do prédio e etc.

Faça um comentário »

Faça um comentário