O que os veterinários dizem sobre o mau hálito dos animais?

Faça um comentário »

Mau hálitoQuem já percebeu que seu cão de estimação está com um hálito não muito agradável? Isso mesmo os cães podem sofrer com problemas de mau hálito, e esse mau odor bucal no hálito de seu cachorro pode ser o sinal de que ele não vai muito bem de saúde.

Obviamente tem pessoas que desconhece por completo a questão e acredita que é normal um cachorro ou gato apresentar um mau cheiro na boca. Mas segundo os veterinários, o mau hálito animal pode decorrer de uma infecção bacteriana na boca, que as vezes é acompanhada de gengivite (uma inflamação nas gengivas).

Apesar de parecer normal o mau cheiro na boca do seu animal de estimação, fique atento pois não é bom sinal esse odor, principalmente quando seu cachorro começa a ter perda de apetite e nota-se o aparecimento daquelas placas amareladas ao redor dos dentes de seu cachorro, velho conhecido dos dentistas como tártaro.

Problemas dentários nos cães podem causar a morte (link).

Outro fator causador do mau odor bucal nos animais, igualmente nos seres humanos, é um problema gástrico, ou seja, no estomago de seu bichinho de estimação, geralmente ele pode estar também com um desconforto no estomago causando dor e dificuldade para se alimentar, a famosa gastrite!

Mas como prevenir todos esses problemas gástricos, bucais e de mau hálito que são o sinal de dificuldades maiores? Dizem as boas dicas veterinárias que escovar os dentes do seus animal de estimação e EVITAR comida caseira, doces, chocolate e outras guloseimas destinadas à alimentação humana, que podem ficar acumulados nos dentes e desencadear a formação da placa dentária, são ótimas praticas e que dão bons resultados. Agora veja a vídeo dica veterinária.

Faça um comentário »

Faça um comentário