Com quantos dias posso dar ração para os filhotes?

Faça um comentário »
 


Transporte

 


Cama cães

   

Essa é a pergunta que está sobrevoando a mente de muita gente que cuida de filhotes de cachorro recém nascidos. Em uma situação mais normal, geralmente quando a cadela deixa de amamentar os filhotes por conta própria esse é o sinal verde para que você entre em ação, ai é aquela correria para o pet shop mais próximo, faz um monte de ligações telefônicas para aquele seu amigo que entende de tudo ou vai ao bom e velho Google e pesquisa  a ração mais apropriada depois de sua cadela parar de dar lei.

Entretanto, podemos afirmar que nem todas as pessoas vivenciam a mesma situação padrão e por isso a pergunta:  “com quantos dias posso dar ração para um filhote de cachorro” é tão relevante. Mesmo porque, há situações em que não existe a cadela que parou de oferecer leite aos seus filhotes, pense em alguém que encontrou um cãozinho bem novinho na rua e resolveu levar para casa!!

Obviamente, essa pessoa altamente altruísta (bondade sem receber recompensa), vai ter que começar alimentar o cão imediatamente, sem esperar nenhum sinal. Então vai de leite ou ração para filhotes? Foi o que passou nossa visitante que deixou um comentário em nosso blog:

“Eu estou cuidando de dois cachorrinhos que foram abandonados em um terreno vazio, eles são filhotinhos, acredito que eles devem ter de 30 a 40 dias já aparecem as pontas dos dentinhos. Eu estava dando leite pra eles, mas notei que não estava sendo suficiente, gostaria de saber o que posso dar pra eles comerem pra que se sintam saciados.“

Nós orientamos, e ao que parece deu tudo certo… Mas, respondendo a nossa dúvida principal a partir da 4° semana de vida o cãozinho começa a ficar mais interessado no ambiente que está a sua volta, então é nesta hora que o leite oferecido pela cadela, ou por você mesmo, já não é o suficiente para suprir as necessidades de seu cãozinho. O corpo do seu cão nesse momento está passando por algumas mudanças e você já pode oferecer algo mais sólido.

Então a 4º semana, ou seja, após 30 ou 40 dias de vida já dá para oferecer uma ração própria para filhotes, alguns de nossos visitantes sugeriram Pet Milk ou Royal Canin filhotes. Mas isso fica a sua escolha, agora que tal ver a coisa acontecendo diante dos seus olhos?

Vídeo do adestrador online oferecendo ração aos filhotes pela 1ª vez

Vídeo ração para filhote

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
FAÇA O DOWNLOAD DO NOSSO LIVRO DIGITAL

VISITAR A LOJA AGORA

 
Faça um comentário »

Faça um comentário