Como controlar seu cachorro durante o passeio de carro?

Faça um comentário »

Sinto de segurança para cachorroEstamos no período de inverno no Brasil, mas esse país tem uma porção territorial de dimensões continentais, isso quer dizer que o clima não se apresenta da mesma maneira em todos os estados brasileiros. Então mesmo no inverno, pode ser que sua região esteja com um clima muito agradável de sol e especialmente convidativo para fazer aquele passeio de carro com o seu cachorro.

Uma ótima ideia, você está pensando agora: sol, uma área aberta com grama e bastante espaço para seu cão correr e gastar todas as energias acumuladas. Entretanto muitas pessoas reclamam de um pequeno problema, que por vezes deixa o passeio extremamente tumultuado, é a mania que seu cachorro tem de ficar latindo sem parar dentro do carro.

É incrível como as vezes não dá para controlar um simples cãozinho dentro de um espaço tão pequeno como de um automóvel. Falando nisso, acabo de lembrar que já falamos um pouco sobre esse assunto de passear de carro com os nossos cães e deixamos as dicas e os procedimentos para que você possa fazer um passeio sem muitos transtornos com o seu cão, relembre essa dica clicando no link ao final do texto.

Mas voltando ao assunto, tudo isso acontece porque o ambiente do carro é local de alta estimulação para seu cachorro, ele se sente hiper empolgado com todos os aspectos que rodeiam esse passeio: O vento soprando na face, inúmeros objetos passando com velocidade, a sua presença, e outros fatores…todos eles combinados com o fato de que seu cão não está gastando muita energia naquele instante.
O primeiro passo para deixar tudo mais harmonioso.
1. Controlar a ansiedade de seu cachorro.
2. Considere usar uma caixa de transporte se não for possível estabelecer limites para seu cachorro.
3. Veja a possibilidade de alguém lhe acompanhar nesse passeio, para ajudar com o cachorro.
4. Recomendo que o cachorro viaje sempre no banco traseiro e usando um sinto limitador. Melhor ainda se alem de tudo isso você observar a dica número três.
 Veja na prática como é fazer um passeio de carro com seu cachorro

Como fazer uma viagem de avião com seu cachorro?

Faça um comentário »

Faça um comentário