Porque levar meu cachorro para tosar na clínica Pet shop?

Faça um comentário »

Tosar cachorroVocê tem o costume de levar seu cachorro ao pet shop para um banho ou tosa? Nada impede que o proprietário de um cão realize em sua residência o banho de seu cachorro, provavelmente a maioria faz assim, mas fazer a tosa de seu cão peludo em casa é um trabalho meio complicado, exigindo muito cuidado.

A tosa dos pelos de um cachorro se faz necessária não só para cuidar da estética de seu cão, mas para evitar problemas de saúde e que seu cão fique com os pelos embaraçados e muito sujos, cães que demoram de fazer a tosa dos pelos ficam com um aspecto de pano de chão, já que eles se enroscam no piso da casa e não estão nem ligando de o chão não está limpo.

Acho que não preciso lembrar, mas é bom avisar assim mesmo, somente cães de pelos longos necessitam de tosa e escovação, já os cães de pelos curtos apenas um banho periodicamente. Já que não dá para fazer a tosa de seu cachorro em casa mesmo, que cuidados devemos ter quando levamos nosso cachorro a pet shop para higienização?

  • Verificar se algum médico veterinário oferece assistência naquela pet shop
  • Procurar  saber do histórico do estabelecimento (se alguém tem alguma reclamação dos serviços que são prestados no local)
  • Verificar a organização e estrutura do ambiente (o local parece agradável ou é como um matadouro de animais)
  • Procurar saber da formação da pessoa que executa o serviço (existem cursos profissionalizantes para se tornar um tosador de cães)
  • Existe o registro de algum selo de qualidade do serviço nessa pet shop? (algo raro mais não custa perguntar)
  • Você tem algum amigo que recomenda aquela pet shop? (em épocas de rede social frequentar locais que seus amigos ou seguidores recomendam é muito valido)

 Ainda falando do assunto tosa de animais, você sabia que existe uma tosa para cães e gatos que são específicas para cuidar da higiene de seu animal de estimação? Isso mesmo, você não leu errado, o procedimento se chama tosa higiênica e ela é feita estritamente abaixo da cauda de seu cão ou gato.

 Você já deve ter percebido que quando seu cão faz as necessidades físicas dele, geralmente gruda sobre os pelos da região anal de seu cachorro um pouco das fezes, isso pode causar mau cheiro ou ser um vetor de parasitose para seu cão, visto que os cães costumam lamber a região levando vestígios de contaminação para a boca.

 Então mesmo que ao levar seu cachorro para pet shop, e ainda não seja o período correto para realizar a tosa dos pelos de seu cão, devido ao motivo de não estarem ainda no tamanho que exige uma tosa ou está sendo uma época de muito frio em sua região, lembre-se que os pelos ajudam aquecer o seu cachorro, você pode solicitar que se faça uma tosa específica para higiene de seu cão. Veja esse vídeo que demonstra como é realizada uma tosa higiênica.

Faça um comentário »

Faça um comentário