Criar roedores de estimação e cachorro no mesmo ambiente é possível?

Faça um comentário »

Bicho de estimaçãoO mundo dos animais de estimação não se resume só aos cães e gatos, acredito que você deve saber que cachorro e gato são disparadamente em maior número populacional que qualquer outro animal pet. Entretanto muitas pessoas não se contentam em ter um bicho de estimação meio que como todo mundo…um cãozinho (seja qual raça de cachorro for), um gatinho, um Periquito Australiano e etc.

Sabemos que muitas pessoas, gostam de possuir animais exóticos como bichos de estimação, você pode encontrar todo tipo de animal exótico de estimação sendo criado por pessoas, tais como: Criadores de serpentes (geralmente são espécies que não são venenosas), alguns têm uma criação de aranhas, escorpiões (criados dentro de aquários).

Atenção: Criação de animais silvestres (pertencentes a fauna brasileira) só com autorização do IBAMA.

Fora esses animais estranhos, existem alguns que não são perigosos e que também não são da fauna brasileira, logo você encontra paraChinchila e Furão comprar em uma Pet Shop. Os mais procurados dentre esse são: O Furão, que é um mamífero da família do mustelídeos, A Chinchila (você também encontra pelo nome Xinxila) é um mamífero originário do Peru que parece um pequeno ratinho, Os Coelhos, que com certeza eu não preciso escrever explicando sobre o que é um coelho…

Então agora você pergunta: Qual a relação entre esse blog sobre cachorro e outros animais de estimação? Elementar meu caro leitor do Cadê Cachorro, imagine que você decide ter outro animal de estimação, um desses que nós listamos acima. Já pensou qual vai ser a reação de seu cachorro frente a um Coelho ou Chinchila ou se você é desses que tem como bichinho uma cobra (serpente) mesmo que bem pequena?

Acredito que você já tenha conhecimento, mas os cães são animais predadores por natureza, e provavelmente se você tem um cachorro ele vai ficar muito interessado quando seu roedor de estimação passar correndo na frente dele.

Mas não fique preocupado, nós descobrimos a solução para ter um cachorro e possuir um Coelho ou Hamster, sendo criados juntos na mesma casa,  sem que  seu cachorro literalmente devore o seu bichinho. O vídeo explicativo do Dr pet ( Adestrador Alexandre Rossi) fala sobre esse assunto com detalhes.

Inclusive o próprio adestrador tem online um vídeo onde essa técnica de adestramento para convivência de seu cachorro com outros animais é demonstrada e assim você pode captar mais detalhadamente.

 Convivência entre cachorro e gato é possível? (vídeo)

Faça um comentário »

Faça um comentário