Como criar um cachorro educado e equilibrado para sua família?

Faça um comentário »
cão Pit Bull

Cachorro da raça Pit bull

Você já parou para pensar qual a utilidade de se ter um cachorro que foi adestrado? Muita gente pensa que isso é algo sem necessidade e que é só mais um motivo para gastar dinheiro. Quem sabe você não olhou seu cão pela ótica que vamos lhe mostrar agora.

Antigamente, isso aproximadamente uns 15 anos atrás ou menos, pensava-se que investir no adestramento de um cachorro só era necessário se você tivesse um cão de apresentações, competições de treino e shows caninos, algo parecido com o que se fazia no circo com seus animais amestrados.

Mas o conceito de adestramento foi mudando ao longo do tempo, e até mesmo a forma de adestrar os cães foi evoluindo, lembro-me do meu primeiro cão que recebeu treinamento de obediência, meus familiares ficavam preocupados se o adestrador que trabalhava com meu cachorro estava fazendo maus tratos ao nosso querido cão, um cachorro da raça Pastor Belga

Em fim o tempo passou, mas essa pequena introdução entra no assunto que nós queremos abordar, é necessário adestrar meu cachorro? A  resposta é: Depende da necessidade que você possui e do seu cachorro, coisas com o porte do seu animal, questões de comportamento, segurança e maior controle sobre seu cão tem que ser levadas em consideração.

Exatamente poucos dias antes de escrever esse texto, recebemos em nossos comentários uma solicitação de orientação quanto a uma repentina mudança de comportamento de um cão da raça Boxer, passou a ser muito agressivo e atacar vizinhos, conhecidos etc. Fizemos algumas recomendações e sugerimos que a pessoa procurasse o auxílio de um adestrador.

Em minha opinião, cães de grande e médio porte obrigatoriamente necessitam de adestramento básico de obediência e controle. Imagine que você tem um filho pequeno, desde cedo você se preocupa em orienta-lo quanto ao seu comportamento, e quando ele se torna um adulto sabe exatamente quais são as regras de educação e conduta que ele vai seguir.. com os cães não é muito diferente, aquele lindo filhotinho, fofinho, peludinho de aproximadamente 900g vai se tornar um gigante 100kg mais forte que você, imagina se ele toma uma atitude agressiva como controlar isso? Se ele nunca enxergou em você alguém que lhe impõem limites e orientações.

Tudo isso não significa que você deve bater ou impor medo, cães naturalmente seguem lideranças, um simples Não dito com firmeza quando seu cãozinho é filhote pode fazer a diferença entre: Se ele vai ou não rasgar roupas do varal ou  comer o estofado de seus móveis.

Então amigoª, você é dono de um Pastor Alemão, Pit Bull, Mastim Napolitano ou outras raças, investir num plano básico de adestramento pode fazer diferença. Simplesmente educar seu cachorro, você mesmo pode fazer isso, três comando simples podem já ser muito úteis: Senta, Fica e Vem.

Princípio de Adestramento

Você será direcionado p/ URL do vídeo

Faça um comentário »

Faça um comentário