Teste Vocacional: Como é a profissão de veterinário e o trabalho com animais?

Faça um comentário »
 


Transporte

 


Cama cães

   
Veterinário trabalhando

Veterinário trabalhando

Você é um apaixonado por cachorro, não só isso, você curti animais diversificadamente, ou seja: estimação, silvestre, animais de fazenda e etc. Até este ponto tudo bem, mas surge a pergunta, Qual a relação que isso tem com um blog que fala sobre cães? Tudo, você já pensou em ser veterinário?

Pense bem, você é uma pessoa que adora bichos…convive bem com eles, se pudesse teria um espaço maior em sua casa para ter vários animais de estimação, então porque não unir essa paixão por cães e demais animais com uma profissão que pode gerar de R$ 2000,00 a 3000,00 Reais por mês? Agora você ficou interessado..rs!

Então quer conhecer um pouco mais sobre a profissão de veterinário? O Cadê Cachorro vai te prestigiar com essa consultoria vocacional, nós encontramos uma vídeo entrevista muito interessante com um professor de uma universidade explicando alguns pontos interessantes sobre a profissão de médico veterinário e eu vou destacar os pontos principais.

Como é a faculdade de medicina veterinária?

No curso de medicina veterinária você vai estudar sobre anatomia e fisiologia (como o corpo funciona) dos animais, vai começar entender aspectos também relacionados ao comportamento e criação de animais, como lidar, alimentar e como se reproduzem. Fica claro que você vai estudar características biológicas dos cães, gatos e bichos em geral. Vai se aprofundar no tratamento e prevenção de doenças que afligem os animais, não só os de estimação (domésticos).

Gostar de cães e gatos é suficiente para fazer veterinária?

Obviamente você não vai se encaixar na profissão de veterinário se não gostar de animais, imagina só você tendo que lidar com animais diariamente na rotina do dia e você odeia bicho…aff Vai estudar administração de empresas! Entretanto, o principal é gostar de cuidar de animais, não só de se relacionar, mas de vê-los com saúde, tratar de suas doenças.

Como é o mercado de trabalho para veterinária?

Chegamos num ponto chave, não adianta você fazer impossíveis e se dedicar muito e não conseguir definir qual área de atuação você deseja como médico veterinário. Ao que parece existem diversas áreas no campo da veterinária que já estão saturadas, segundo o professor que concedeu essa entrevista, tipo para quem deseja trabalhar com animais silvestres, ele informa no vídeo que há muitas pessoas desejando trabalhar com animais silvestres e o campo de trabalho para esta área é reduzido por conta de não haver muitas empresas que lidam com isso. Os exemplos são zoológicos, centros de conservação, aquários municipais e etc…na minha opinião particular, é um pouco parecido com o que acontece o com as pessoas que formam em  Ciências Biológicas (biólogos), todos querem trabalhar com isso… então não preciso explicar o resultado.

Para área pet shop, diz o professor,  a coisa melhora mas as melhores chances estão com os que se especializaram,  nessa altura acho que você que está lendo pode ter ficado desanimado, mais não fique… uma especialização, após ter se formado vai durar  cerca de  1 ano ou 2 anos) não é algo de outro mundo, e digo mais, em qualquer profissão uma especialização é um diferencial. :-)

Agora vem a boa notícia para quem deseja estudar veterinária, segundo o professor, o campo de animais de produção é extremamente grande…veja, o Brasil é um dos maiores exportadores de frango e carne bovina, ou você acha que não tem veterinários cuidando da saúde destes animais nessas indústrias de alimento? Além das empresas que produzem medicamentos para animais e também ração, já se imaginou fazendo o comercial da pedigree…rs!  Não mencionamos a possibilidade de trabalhar em consultorias ou fazer um concurso público para área veterinária

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
FAÇA O DOWNLOAD DO NOSSO LIVRO DIGITAL

VISITAR A LOJA AGORA

 
Faça um comentário »

Faça um comentário