Curso Técnico de Auxiliar de Veterinário é uma Oportunidade de Emprego?

16 Comentários »
Auxiliar de Veterinário

Auxiliar de Veterinário

Você quer ser um técnico em medicina veterinária? Quem sabe essa é a notícia que você esperava. Muitas pessoas sonham em serem profissionais veterinários, mas essa é uma batalha difícil de ser vencida por conta do processo seletivo e ainda a questão financeira, já que nem todos podem pagar uma faculdade, e podemos colocar o tempo como um pequeno desafio diário de dedicação.

Mas o mercado pet shop e veterinário tem pedido cada vez mais pessoas habilitadas e profissionais especializados na área pet, para você ter uma idéia em São Paulo, a maior cidade brasileira, existem tantas lojas pet shop quanto padarias, isso mesmo, padarias e pet shop são equivalentes em quantidade, podemos dizer que se você mora em São Paulo e a Padaria do seu bairro fechar, é provável que no lugar alguém abra uma loja Pet Shop. Sem contar que o setor pet não se resume em lojas pet shop, existem hospitais veterinários, clínicas e inúmeras entidades que cuidam de animais e necessitam do veterinário e seu auxiliar.

Na realidade a profissão de Técnico Veterinário é conhecida como Auxiliar Veterinário, e tanto serve para pessoas que gostariam de atuar nesse seguimento profissional como para quem deseja ser útil em um trabalho voluntário em entidades que cuidam de animais abandonados, entretanto na impede que o auxiliar veterinário seja contratado por ONG´s que cuidam de animais.

O Auxiliar veterinário é uma profissão reconhecida pelo Ministério do trabalho e Emprego (CBO 5193-05) Número da Classificação Brasileira de Ocupações para atividade de Auxiliar de Veterinário. Então não corre o risco de você fazer o curso e não poder exercer a função.

Na prática o auxiliar de veterinária será como o enfermeiro é para o médico, auxiliando nos procedimentos dando andamento nos cuidados recomendados pelo médico veterinário e etc. Essa não é só uma dica para quem quer ser no futuro um veterinário, também é uma excelente  oportunidade para pessoas que estão hoje buscando uma requalificação profissional e não podem perder tempo com cursos longos e caros, podemos dizer que hoje um curso técnico tem um nível muito alto de empregabilidade sendo porta de entrada mais rápida para quem busca uma profissão.

Em geral para ser um técnico auxiliar de veterinário os requisitos são apenas o ensino médio completo e claro possuir afinidade com animais, como já dissemos num de nossos textos sobre a profissão de médico veterinário, não adianta fazer o curso se você odeia animais. O curso é composto por aulas práticas e  teóricas e pelo que nós do Cadê Cachorro pesquisamos tem uma média de 100 horas, ministrado por professores universitários e especialistas de diversas áreas e com investimento total de R$ 1250,00 reais é possível fazer o curso.

Que tal você participar de uma aula prática do curso de Auxiliar de Veterinária? Veja o vídeo!

16 Comentários »

16 comentários

  1. LILIANE disse:

    Gostei muito da matéria auxiliar de veterinario. estou mto interessada no curso pois gosto mto de animais e sonho ser veterinaria. gostaria de saber se esse curso esta disponivel em belo horizonte-mg. obrigado.

    • maxwel disse:

      Olá Liliane
      Infelizmente só temos informações deste curso em São Paulo, entretanto você pode fazer uma pesquisa em sua localidade 🙂

  2. Adilsom disse:

    gostei muito da matéria estou super interessado em fazer o curso pois tenho uma pequena criação de passaros e devido algumas doenças no criatorio pretendo fazer o curso gosteria de saber se esse curos esta disponibilizado em Belo Horizonte minas gerais.

    grato!

    • maxwel disse:

      Olá Adilsom
      Acredito que sim, pois é uma área de trabalho muito ampla. Entretanto, conhecemos a disponibilidade desse curso em São Paulo, mas nada impede que você faça uma busca na sua região.
      Grato pelo comentário.

  3. Simone Maria Victor disse:

    Amo animais, meu sonho é ajuda los.Bjs

  4. Poliana disse:

    Assim como as graduações que precisam de reconhecimento do Mec para a validação do curso, o curso de auxiliar de veterinária também precisa de reconhecimento do Mec ou apenas pelo Ministério do trabalho e Emprego (CBO 5193-05) como foi especificado acima?

    • maxwel disse:

      Olá Poliana
      Acredito que todo curso precisa sim ter o reconhecimento ou autorização do Mec, mas você pode confirmar isso pesquisando nas unidades de ensino ou em contato com o próprio Mec.

    • Mauricio disse:

      Acredito que para um reconhecimento pelo MEC, há necessidade de um curso de formação técnica que é mais intitulado do que o auxiliar

  5. charles disse:

    olá gostaria de começar a fazer este curso…gostaria de saber o endereço pra entrar em contato com vocês…e poder logo começar a fazer as aulas…

    • maxwel disse:

      Olá Charles
      Esse curso não é oferecido pelo Cadê Cachorro, nós só realizamos um post sobre esse tema..Cadê Cachorro é um Blog não uma instituição de ensino.

  6. utielio da silva cordeiro disse:

    gosteie muito da suas apresentações,gostaria muito de entra em contato com vcs como faço?pois quero fazer o mas rapido possivel esse curso;

    • maxwel disse:

      Olá Utielio
      Adoramos que tenha gostado, entretanto esse curso não é oferecido pelo nosso blog, faz parte currículo de uma instituição de ensino…você pode procurar alguma em sua localidade, é realmente um ótimo investimento. 🙂

  7. jose walter de oliveira disse:

    eu gostaria de saber se esse curso pode ser para menores de 18 anos?

    • maxwel disse:

      Não temos essa informação, mas creio que a instituição que você pesquisar deve lhe informar sobre restrições de idade para realizar o curso técnico veterinário.

  8. Mauricio disse:

    O Profissional ou é técnico ou auxiliar,
    para ser auxiliar é necessário 60 horas de curso
    para técnico são 1200 horas
    aparentemente os dois tem a mesma função em uma clinica, pois ainda está em processo de regulamentação, pois o objetivo é que todos os profissionais que auxiliam o veterinário tenham o nível técnico.

  9. Rita Montteiro disse:

    Olá!
    Esse curso de téc. em veterinária está disponível no Rio de Janeiro?
    Grata!
    Rita Montteiro.

Faça um comentário