Cachorro ideal para apartamento? Escolher o cão correto faz diferença.

Faça um comentário »
Cão de apartamento

cachorro de apartamento

Você já se perguntou qual o cachorro ideal para apartamento? Hoje é muito comum as pessoas morarem em apartamentos, existem uma séries de vantagens neste estilo de vida, se é que podemos dizer dessa forma, coisas do tipo: garagem reservada, privacidade, segurança, portaria e etc.

Entretanto quem gosta de cachorro o fato de morar em um apartamento se torna um obstáculo, principalmente pelo espaço pequeno que a grande maioria dos apartamentos oferecem, isso sem falar das regras de condomínio que muitas vezes proíbe criar animais de estimação.

Mas vamos imaginar que no seu conjunto residencial não exista tantas proibições quanto a ter um cachorro, mesmo assim você tenha que seguir algumas regras, a principal regra da moradia em apartamento é silêncio, ninguém suporta o cachorro do vizinho latindo o tempo inteiro.

Obs: Quando me refiro ao cachorro do vizinho, falo do animal de estimação que ele possa ter e não ao seu vizinho propriamente.

Que raça de cachorro é a melhor para apartamento?

A primeira coisa que você tem que pensar é que obviamente você deve dar preferência para raças de cachorro pequenas, são os ideais, embora exista pessoas que criam cães de médio porte em apartamentos e são felizes assim.

Raças de cachorro como:

Poodle – Teckel – Lhasa apso – Yorkshire – Pug – Shih tzu – Pequinês

São exemplo de cães de pequeno porte que podem ser criados em apartamento, embora dentre esses citados, alguns sejam mais silenciosos que outros. Mas acredito que o principal desafio seja:

Um ponto importante que deve ser levado em consideração é o temperamento do seu cachorro, você não vai conseguir criar um cachorro de temperamento explosivo e surper agitado ou de grande necessidade  por atividade dentro de apartamento. No vídeo vemos o Dr pet alertando sobre isso, pois as pessoas compram cães sem pesquisar sobre a raça e buscar opiniões diversas sobre aquele cachorro, então se deparam com muita dificuldade e abandonam o animal de estimação na primeira esquina.

Não devemos esquecer que os cães são seres sociáveis, eles vivem em matilha, ou seja gostam de fazer parte de um grupo. Então aquela ideia que só da pra ter um cachorro se eu for morar numa casa para deixar meu cão no quintal sozinho, sem ver ninguém o dia inteiro não faz sentido para criar um cachorro saudavelmente, embora você possa impor limites de circulação ao seu cachorro, que inclua por exemplo, não entrar em casa, mas tenha o bom senso de não deixar o cão isolado como um prisioneiro.

Faça um comentário »

Faça um comentário