Cemitério para animais pode ser a solução para um destino digno ao seu cão e gato

Faça um comentário »

Cemitério para cães e gatos Você sabe o que vai fazer quando seu amigo de quatro patas não estiver mais ao seu lado? Este é um momento difícil para todos os que são donos de animais de estimação, seja qual for animal de estimação. Geralmente os cães vivem por 10 anos variando um pouco entre as diversas raças de cachorro, mas alguns cães chegam aos 20 anos, é então quando seu cão que foi um amigo fiel por toda vida pode estar próximo da despedida.

 Aprenda a cuidar de cães idososRecomendamos que leia

 Alimentação para ter um cão saudávelRecomendamos que leia

Alguns enterram seus animais no quintal, outros os deixam nas clínicas veterinárias que na verdade acaba sendo levado para aterros sanitários e há até aqueles que jogam seu amigão no lixo, em rios ou em terrenos vazios… muitos deles com doenças que podem ser transmitidas ao homem.

Entretanto, você já pensou que quando chegar o momento, existe a opção de levar seu cachorro ou gato de estimação para um cemitério de animais, pois algo que parecia impossível há alguns anos atrás, hoje este serviço pet shop para animais é muito comum. E em algumas cidades do Brasil é fácil de encontrar.

Alguns cemitérios para animais são bem especializados e oferecem também a opção de cremação Individual onde seu animal de estimação, é cremado individualmente com a devolução das suas cinzas em urnas personalizadas ou oferecem a cremação coletiva, onde seu animal é cremado juntamente com outros três animais da mesma espécie.
Tudo indica que este tipo de serviço para animais não está disponível somente para quem é dono de um cão, sendo possível fazer o enterro de qualquer animal de estimação nestes cemitérios para animais, dando um destino digno para quem foi seu companheiro por tanto tempo.

Faça um comentário »

Faça um comentário