O que fazer depois de adotar um filhote de cachorro em sua casa?

2 Comentários »
Adotar Cachorro

Adotar um cão

Eu acabei de comprar ou adotar um filhote de cachorro, e agora o que devo fazer para acomodar meu cãozinho em minha casa? Essa é uma dúvida geral e muitas pessoas não sabem como proceder quando trazem um filhote de cachorro para dentro de casa, é comum muitas pessoas até desistirem de criar o animal quando percebem que terão “algum trabalho” pela frente até que o seu cãozinho esteja adaptado.

Alguns procedimentos são básicos e servem para ambientar o novo hospede da casa, o que nós devemos ter em mente é que o filhote estava acostumado com a presença da mãe e dos irmãos, além de todo o ambiente ser diferente de onde agora ele está (sua casa). Para um cachorro não é só a questão visual, um cão enxerga o mundo de uma forma diferente, incluíndo os cheiros os sons e etc…tudo isso faz diferença para um cachorro. Sabendo de tudo isso,  vamos seguir a linha de adestramento da equipe Cão Cidadão, a mesma que pertence o Dr Pet – Alexandre Rossi.

1 º ) Veja se é possível trazer para sua casa um pano ou algum objeto que ficava com a cadela e seus filhotes, você vai deixar o cãozinho dormir com este objeto, isso ajuda ao filhote se sentir melhor  com a ausência da mãe.

2º) Se você tem a intenção de fazer com que o seu cachorro fique no quintal de casa definitivamente, pois este é o local da sua casa apropriado para criar um cão, recomendamos que nesses primeiros dias você deixe o cãozinho mais próximo de você (algumas pessoas relatam que deixar o filhote numa caixa ao lado da cama para por a mão sobre ele, ajudou muito e filhote não chorou durante a noite). Entretanto você pode também usar como sugerido pela Alexandra (adestradora do vídeo), um relógio ou algo que imite a presença de seus irmãos.

Obs: É importante que quando o filhote estiver chorando pela casa, ele seja ignorado, isso ajuda ele superar a frustração, acelerando seu amadurecimento… Já que se toda vez que o seu cão filhote chora e você corre e lhe dá atenção, ele aprende que chorando ele consegue tudo. ( A velha história de que: “Quem não chora, não mama” ) -rs!

3º) Após todo esse processo de ambientação do seu cachorrinho, temos que pensar na saúde do animal, é ai que entram as vacinas para cachorro V8 ou V10 e contra vermes. Anteriormente nos construímos um artigo muito bom sobre os procedimentos para ter um cão, e falamos sobre os primeiros cuidados com a saúde do seu cachorrorecomendamos que você dê uma olhada.

4º) Agora surge a pergunta : “Quando eu posso começar adestrar meu cachorro?” – segundo a adestradora do Cão Cidadão, por volta dos 50 dias de idade você pode  começar com alguns tópicos básicos de adestramentoveja ai nesse link algumas dicas.

5º) Algo super importante que não foi mencionado no vídeo mas que o Cadê Cachorro acredita ser muito válido são alguns princípios de posse responsável que nós mostramos aqui faz algum tempo e você pode assistir no vídeo apresentado pela veterinária Drª Béringer.

2 Comentários »

2 comentários

  1. Amanda disse:

    Ganhei uma cadelinha poodle hoje, o nome dela vai ser Lola! Tive uma sorte danada ela dormiu com a maior facilidade e nem chorou XDD. Isso é um bom sinal não é??

    • maxwel disse:

      Olá Amanda
      Sim, um sinal de que é um cãozinho muito tranquilo..no mais é só ter paciência quando houver algum choramingo 🙂

Faça um comentário