Como Evitar Mordidas de Filhotes dica Cão Cidadão do Dr Pet

1 Comentário »
Mordida de cachorroVocê é louco por cachorro? Tem muita gente que adora cães, mas prefere não adotar um cão em sua vida por medo que um cão possa fazer com os móveis da casa e tudo mais. Nós aprendemos aqui como fazer seu cão parar de morder os objetos da casa, mas e quando o alvo das mordidas é você e não o sofá?
Nosso visitante Bruno deixou no espaço de comunidade do nosso blog uma pergunta que nos motivou procurar uma resposta, imaginando que não é só ele que sofre com o problema das mordidas do seu cão filhote:
Tenho um fila de 2 meses e ela não para de ficar mordendo o nosso calcanhar e quando brigo, ele late para mim. Isso e normal?
Um dos nossos colaboradores respondeu a pergunta logo acima com a explicação:
Isso é normal, para o seu cão tudo não passa de uma brincadeira, é a forma do cão exercitar seus instintos de caça e dominância, mas você pode impor limites.
Nós concordamos com a resposta do colaborador, pois realmente os cães como outros animais sempre usam as brincadeiras como forma de exercício de seus instintos naturais, entretanto encontramos uma outra explicação que completa a resposta e ainda nos ajuda como lidar com essa dificuldade em lidar com cães filhotes.
Segundo a adestradora do Cão Cidadão, uma equipe de adestradores formada e liderados pelo adestrador formado em zootecnia, especialista em comportamento animal Alexandre Rossi (Dr. Pet), este comportamento de um cão filhote vem da necessidade do cãozinho de morder para acalmar suas gengivas que estão nascendo dentes.
Igualmente como uma criança que coça suas gengivas com mordedores, quando seus dentes estão nascendo. O problema é que um cão tem dentes muito amolados, isso machuca a mão do dono em meio as brincadeiras do cão, então porque não adestrar o cãozinho para morder outra coisa, que não seja sua mão ou calcanhar, rs!
Passos do Adestramento:
1- Desvie a atenção do cão para brinquedos que ele possa morder
2- Use uma pedra de gelo, isso ajuda adormecer a gengiva e acalma o filhote
3- Coloque o brinquedo do cão no congelador (caso não queira usar uma pedra de gelo).
4- Pare a interação com seu cão quando ele começar a te morder, isso faz ele entender que não receberá atenção com esse comportamento.
Isso deve ajudar a todos que tem esse pequeno problema, até mais!

1 Comentário »

1 comentário

  1. Paulo Sérgio disse:

    Em primeiro lugar, não acho correto misturar utensílios de cães com o de pessoas, tipo; brinquedos no congelador, agora quanto a como evitar que o filhote morda-o, basta fazer aquilo que a natureza nos ensina, quando um cão começa a incomodar outro cão, o outro rosna ( sinal sonoro de comunicação ) e desagradável para o cão que morde e posteriormente o abocanha com uma pressão suficiente para inibir a ação do filhote que o está a incomodar ou seja basta tão somente criarmos uma situação que por associação seja desagradável para este filhote entender que sua ação não é aceita por nós e ao mesmo tempo fazermos um enriquecimento ambiental com atividades prazerosas para este filhote, que exercite seu corpo de forma moderada e seu cérebro, tipo; cenoura, maça, pera cruas para este morder e passeios dentro de seu habitat ( lar ), com colar liso e guia de tecido disciplinando o a andar do lado durante 15 minutos, e ao mesmo tempo exercitando-o a sentar, deitar e ficar.

Faça um comentário