Principais Avanços Tecnológicos nas Clínicas Veterinárias para Animais de Estimação.

Faça um comentário »
Tecnologia veterináriaÉ surpreendente mas não para de surgir novidades nas clínicas veterinárias e pet shop mais antenadas com o mundo dos animais de estimação. Alguns dias atrás falamos aqui no Cadê Cachorro sobre uma avalanche de novos serviços veterinários para cães e demais bichos de estimação, novos tratamentos, medicamentos e formas naturais de tratar com seu amigo peludo ou de penas, coisas que só estava antes disponível para seres humanos.
Entretanto essa evolução atinge também o mundo da tecnologia, que está sendo empregada para facilitar ainda mais a vida de quem hoje sonha em se tornar um veterinário, claro que os maiores beneficiados são nossos cães, gatos, pássaros e etc.
Equipamento ultramodernos estão sendo usados nas melhores clínicas veterinárias e lojas pet, um aparato tecnológico  digno de grandes hospitais que tratam de seres humanos, agora podem ser encontrados para cuidar de seu animal de estimação. Coisas como: raio-x digital, aparelhos ultra-som portátil e exames disponíveis na internet, já que conectividade não falta para esses equipamento dotados de conexão wi-fi e Bluetooth.
Existem programas dentro do ultra-som, são softwares dedicados aos bichos. Cita a tecnóloga Fernanda Crippa, como exemplo um ultra-som de abdômen: “Eu tenho a opção para caninos, felinos, eqüinos ou reprodutivo. Assim, eu tenho medidas específicas para estar utilizando no exame”.
O avanço tecnológico na área veterinária chega a surpreender: é aparato que não acaba mais, para cuidar melhor dos nossos animais de estimação. Há um equipamento de ressonância magnética, por exemplo, que é o mais moderno, e o 1º em uso para animais de grande porte na América Latina. Diferente da maioria dos aparelhos, este foi exclusivamente criado para os bichos. Fala sério, deu até vontade de levar seu cachorro ao veterinário hoje, rs!

Faça um comentário »

Faça um comentário