Primeiro passo para o adestramento de um cão com Encantador de cães Dr Pet.

4 Comentários »

Cão CidadãoQuem não gostaria de Ter um cachorro adestrado? Realmente é maravilhoso desfrutar da companhia de um cão de estimação, ainda mais quando esse cachorro é adestrado e condicionado para Ter bons comportamentos.

Na realidade Ter seu cachorro adestrado também facilita o relacionamento com seu cão, pois você poderá compreender melhor as necessidades dele visto que o adestramento otimiza a comunicação cão – ser humano.

Entretanto não são todas as pessoas que podem contratar um profissional de adestramento para o seu cachorro, o que até pouco tempo também não era tão simples assim, encontrar pessoas ou empresas especializadas em adestramento de cachorro.

Mas, com o surgimento de veículos de comunicação rápidos, como a internet, qualquer pessoa que tenha acesso a um computador podem interagir com sites sobre cachorro e adestramento como o Cadê Cachorro e coletar todas as informações necessárias para iniciar os primeiros passos de adestramento de um cachorro.

Esta vídeo aula de adestramento de cães com Alexandre Rossi, Dr Pet, está dividida em 5 etapas e faz parte de uma série de entrevistas realizadas pelo programa “Mais Você” com Ana Maria Braga. Aqui nós apresentamos a 2 aula de adestramento de cães, mas você pode ver o primeiro episódio clicando no link abaixo.

Primeira aula adestramento com Alexandre Rossi – Dr pet

Observe neste vídeo com o Dr Pet, onde ele explica que os cães aprenderam os primeiros comandos de adestramento, mas ainda não estão prontos, os cães precisam associar os comandos aprendidos com os gestos. Isso para quando o cão observar o gesto feito pelo dono ele imediatamente execute o que foi pedido.

Não esqueça de recompensar seu cachorro com carinho ou petisco logo após a execução bem sucedida do comando de adestramento e que treino constante faz parte do processo de aprendizagem do seu cachorro.

Lembrando que é possível ensinar cães de qualquer idade usando as técnicas do Dr pet, e que quando passarmos para o próximo nível de adestramento de seu cachorro tudo vai se basear em:

Voz de comando para o cão + Gesto + Recompensa para o cachorro

Aqui também o Dr Pet ensina o — “comando vem” – muito importante já que chega a ser complicado quando estamos num parque com nossos cães e ele está solto, então nós o chamamos para ir para casa e simplesmente o cão não vem. Rs!

Adestramento do comendo vem para cachorro

4 Comentários »

4 comentários

  1. Rita de Cassia Montauban disse:

    Sou uma pessoa cercada de cães, já tive sete de uma vez, agora estamos com quatro, eram quatro yorkshires, dois labradores e um vira-latão. Infelizmente perdi três yorks, todos com idade em torno de 14 anos, ainda tenho um que já tem 15 anos e meio. O meu problema não é com os meus e sim com o da minha filha que tem um fox paulistinha que é totalmente inquieto, ele inclusive está comigo, pois moro em sítio e tenho muito espaço. Mas o pior de tudo é que ele faz xixi em todos os lugares, se não ficarmos de olho ele faz inclusive em cima dos sofás, iremos castrá-lo para ver se melhora, ele tem 2 anos, preciso de alguma dica para ver se melhora o problema do xixi, quanto a sua agitação, dá para administrar, mas fazer xixi em cima dos sofás é muito chato, ele faz na hora que não estamos, então ele sabe que é errado, ele faz xixi na sua própria cama, as vezes pensamos que ele pode ter algum problema mental, eu nunca tive um cão assim e olha que tenho duas labradores que foram terríveis qdo pequenas. Aguardo sua ajuda. Obrigada, Rita.

    • maxwel disse:

      Olá Rita
      O Fox é por natureza uma cão agitado e imperativo, entretanto é também ótima companhia, você pode minimizar o problema limitando o acesso dele ao interior da casa, usar tapetes higiênicos (servem para atrair o cão para realizar as necessidades apenas naquele lugar), pode também começar um processo de adestramento com o auxílio de um profissional. Entretanto acredito que limitar o acesso seja a opção mais barata e com resultados imediatos, visto que você mora em um local com bastante espaço, seu cão pode pode desfrutar de outras áreas da propriedade…Tive uma cadela que foi adestrada para não entrar na casa, isso ajudava muito por se tratar de um animal de grande porte e a casa ser pequena. Você pode usar cercados para instalar nas portas, permitindo que fiquem abertas mas obstruindo a passagem dos cães.

  2. Natália disse:

    O que faço para meu cachorro não ficar comendo a cama dele? Ele brinca tanto com a cama que acaba rasgando toda.

    • maxwel disse:

      Olá Natália
      Quando você fala da cama para cães isso corresponde as que são no estilo almofadas? Se for o caso você pode optar por uma estrutura feita de um material resistente (tipo madeira) com uma cobertura emborrachada, desviar a atenção de seu cão para brinquedos aos quais ele possa rasgar sem problemas e de fácil substituição também ajuda.

Faça um comentário