Como escolher a Pet Shop do meu animal de estimação?

Faça um comentário »

loja pet shopHoje a profissão de tosador de cães em pet shop é uma função muito requisitada e o mercado de animais de estimação necessita de pessoas qualificadas para o posto de trabalho. Assim como os profissionais que trabalham com banho e tosa, as lojas Pet shop crescem em ritmo acelerado.

Dizem algumas pesquisas que em São Paulo, a maior cidade do Brasil, o número de Petshop e lojas de animais é equivalente ao de Padarias. Isso é simples de entender, as pessoas estão cada vez mais agregando bichos de estimação as suas famílias, cães, gatos, aves, roedores e até animais silvestres (animais silvestres só podem ser adotados como bichos de estimação com autorização do IBAMA – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente.)

Mas surge uma pergunta em meio a essa explosão de serviço para animais de estimação:

As lojas Pet Shop estão prontas  e qualificadas para trabalhar com seu bicho de estimação?

Essa pergunta tem alta relevância neste momento devido ao número crescente de acidentes com animais em pet shop, especialmente cães, que ao que parece são os principais animais que são levados nas pet shop por seus proprietários para todo tipo de serviço. – Banho , Tosa, Compra de Produtos Caninos e etc.

Mas existem alguns critérios que, nós simples mortais, não sabemos que são exigências para o funcionamento de uma Loja Pet Shop:

  • A Pet Shop deve Ter alvará de funcionamento.
  • Toda pet shop deve Ter um veterinário de plantão.
  • Os funcionário que lidam diretamente com animais devem estar certificados para exercer a função. (Existem curso profissionalizante para trabalhar em Pet Shop).

Mas vamos dar um toque de realidade nisso, será que a pet shop que existe em seu bairro cumpre todo esse processo para estar funcionando? Nós do Cadê Cachorro achamos que não, mesmo porque nunca ouvimos falar de fiscais de pet shop rondando pela cidade rs!

Então o que devemos fazer? Nunca mais levar nossos cães em Pet Shop? Claro que não, essa não é a coisa mais correta a seguir, mas nós podemos ficar atentos e procurar um veterinário de confiança, uma loja pet shop de confiança.

Observar a estrutura do local onde está instalada a clínica veterinária ou loja Pet Shop é o primeiro passo para se  certificar da segurança, perguntar sobre a presença do veterinário e etc. Acreditamos que o que vale é o bom senso de cada proprietário de cão, gato, ave ou seja lá qual for o seu amado bichinho de estimação.

Faça um comentário »

Faça um comentário