Blog Dicas Veterinárias Abre o Jogo sobre Posse Responsável de Animais de Estimação.

1 Comentário »

Dicas VeterináriasQue tal adquirir um cachorro como bicho de estimação? Ou qualquer outro bichinho que você goste? Bom, é ótimo quando podemos compartilhar da companhia de um cão, gato ou aquele bicho que nós amamos. Mas muitas pessoas não fazem a menor ideia de quantas responsabilidades vão Ter quando levam um animal de estimação para casa.Existe uma série de perguntas que nós devemos nos fazer quando pensamos em Ter um bicho de estimação, coisas simples, mas que praticamente as pessoas só se dão conta depois que já estão com o animal em casa. E isso pode gerar um monte de problemas.

Quando se trata dos cães, você deve levar em consideração que um cachorro é um animal mais dependente de atenção do que um peixe, por exemplo. E que o mínimo que você pode fazer antes de adotar um cachorro é Ter informações sobre:

Raça do Cão, Tamanho quando adulto, Espaço disponível em sua casa, Seu tempo disponível e o Temperamento comum da raça.

Claro que não é só isso, lembre que um animal de estimação não é um objeto que poderá ser descartado caso você não esteja mais gostando dele. Então refletir sobre como cuidar de um cão que pode chegar a viver durante 10 ou 15 anos não é qualquer coisa.

Veterinéria Drª BérengerNo blog Dicas Veterinárias da Drª Tatiane Bérenger, ela ainda ressalta que devemos também pensar sobre sobre os custos que esse cachorro ou gato de estimação vai nos dar, e se estamos preparados para arcar com os cuidados veterinários que um bicho de estimação pode precisar.

Entretanto Ter um animal de estimação é muito  bom, isso pode até lhe trazer benefícios que dinheiro nenhum paga, como o caso que mostramos aqui de pessoas que tiveram suas vidas transformadas depois de adotar um cão (link).

Mas o que esse texto tenta trazer para você, é a consciência da posse responsável, muito bem descrita pela Veterinária Drª Bérenger em seu vídeo explicativo. Se você observar estes cuidados, quando pensar em adotar um cão, gato ou seja qual for o bicho de estimação que você gosta, certamente será mais feliz.

1 Comentário »

1 comentário

  1. beatriz disse:

    eu adorei a resposta que ela deu

Faça um comentário