Toda mãe de cachorro deve ensinar ao cão onde fazer as necessidades fisiológicas

4 Comentários »
 


Transporte

 


Cama cães

   

Mãe de cachorroQuem tem um cão pode se sentir um pouco mãe de cachorro ou pai e uma dificuldade garantida, dizemos garantida porque quase todo mundo já passou por isso, é o fato do seu cachorro não fazer as necessidade no lugar certo.

Nesse nosso site de cachorro já falamos quase de tudo sobre cães, somos quase uma wikipédia sobre cães, e inclusive sobre essa questão das necessidades fisiológicas de nossos cães mostramos um vídeo do Adestrador Online –  Autor do Livro: Adestramento Natural que você pode conferir na lista de livros sobre cães logo abaixo rodapé do blog.

Mas voltamos ao mesmo tópico por se tratar de uma abordagem diferente sobre o mesmo tema, desta vez tratada pelo Dr pet – Alexandre Rossi. Aparentemente todo o segredo deste adestramento está em manter o cão em um local onde ele não fará seu xixi nem fezes um pouco de tempo e logo em seguida leva-lo ao local correto onde ele deve se aliviar.

No vídeo aqui, Dr pet usou uma caixa de transporte para deixar o cão no local onde ele não faria suas necessidades físicas e consequentemente ficaria apertado, isso acontece porque os cães não gostam de sujar o local onde fica muito próximo de sua comida ou onde eles dormem. É uma forma natural de prevenir doenças que está impressa no código genético de todos os cães.

Obs – O seu animal não deve ficar longos períodos preso

A partir deste ponto a técnica é exatamente igual ao sugerido no link acima do Adestrador Online, você mãe de cachorro ou pai, deve elogiar o seu cachorro e recompensa-lo pelos acertos, lembre-se você deve Ter uma boa dose de paciência, pois não vai ser da noite para o dia que o seu cão de estimação vai fazer corretamente o comando.

Este ensinamento do Dr Pet, tanto serve para ensinar seu  cão o local correto para as fezes quanto para urina. Aqui o Alexandre Rossi usou o Jornal, prático e barato, mas se você achar que poderia ser um tecido mais absorvente e que não corra o risco de sujar o chão na hora da higiene, há a possibilidade de você usar um tapete higiênico para cães, muito em petshop. (Veja o link)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
4 Comentários »

4 comentários

  1. roselaine ap.s. zambretti disse:

    adorei as dicas. Tenho um filhotinho de 50 dias e gostaria de saber o que fazer para ele parar de morder. Ele morde tudo pe, mão. pano, sapato ate a ponta da parede por favor me ajude.

    • maxwel disse:

      Olá Rosilene
      Obrigado, temos um vídeo sobre cães que mordem os objetos da casa é só fazer uma busca pelo blog.

  2. roberto disse:

    essa dica em video do Alexandre serve tb pra filhote de 45 dias de vida?
    grato.

    • maxwel disse:

      Aparentemente não há contra-indicação, por se tratar de um processo de ajuste comportamental, usando a lógica do reforço positivo, acredito que pode sim funcionar… Claro que, cada cão é um indivíduo e não existe um único método, então não custa testar e ver o que traz melhor resultado. :-)

Faça um comentário