4 dicas recomendadas por veterinários e petshop para o banho de seu cachorro

3 Comentários »

cachorro-tomando-banhoE agora chegou o dia que você tem que dar um banho no seu cachorro, para muitos essa hora é uma luta, mas acalme-se vamos ver quais as dicas que devemos levar em consideração na hora de fazer aquela higiene no seu bicho de estimação.

O banho além de eliminar odores indesejáveis  é necessário para manter o pêlo do seu animal saudável, brilhoso é um verdadeiro tratamento de saúde para seu pet.

1 º passo.
– Quando for dar o banho de seu cão, leve em consideração o sabonete que vai ser usado e também o tipo de shampoo para pet que você tem em casa, pois dependendo da idade do animal, o tipo e a cor de pelagem, se o animal é alérgico ou não, isso vai fazer a diferença. Para filhotes prefira usar produtos neutros.

Obs: Existem produtos nas petshop que podem ajudar a intensificar a cor e o brilho da pelagem do seu cachorro, tanto para cães de pêlo escuro ou claro.

2º passo.
– Diferente do que muitos pensam, não se deve usar sabão de côco, sabão em pó para roupas e muito menosbanho pet dicas amaciante de roupas no pêlo do seu cão. Isso deixa a fibra capilar do seu cachorro com aspecto fosco e quebradiço. Em casos mais drásticos você pode causar um problema dermatológico no cão por usar esses produtos.

3 º passo.
– Chegou a hora de você escolher a temperatura da água para o banho de seu cachorro. Aqui a dica é: Água muito fria ou muito quente podem irritar a pele do seu cão e causar um desconforto horrível – Já experimentou cair num chuveiro de água gelada num dia frio ou quente demais num dia calorento? –
– Cuidado para não traumatizar seu cão, quando for dar o banho torne a ocasião agradável, jogue água em pequenas quantidades, faça carinho no seu cachorro e a medida que você sentir que ele já está mais acostumado use uma ducha ou mangueira com pouca água (não esqueça faça disso um momento feliz)

Obs: Por segurança, mantenha o local do banho fechado ou o cão na guia, isso evita fugas.

4º passo.
– Momentos finais é hora de secar o seu bichinho, comece usando as mãos e retire o excesso de água (lembre de manter o clima agradável), depois use uma toalha fofa e de boa absorção, nada de panos que mais parecem de chão. Cuidado se for usar um secador, pois a temperatura pode ser desconfortável para seu cachorro e até queimar em partes sensíveis.
– Se o dia for de muito calor, você pode deixa-lo com um pano fino para tirar o excesso de água e deixar secar naturalmente principalmente se for num área aberta que possa correr.

Obs: A freqüência dos banhos nos cães é algo que causa dúvida para quem cria um cachorro. Então o ideal é 1 vez na semana e para cães de pêlos curtos a cada 15 dias. Mas isso não se aplica se o médico veterinário recomendar algum tratamento que exija mais banhos em seu cão.

Caso você não tenha o menor jeito ou paciência a solução pode estar em levar seu cão para um banho numa Petshop, veja ai o vídeo de como é feito esse trabalho.

Baseado no texto escrito por Tatiana Bérenger

3 Comentários »

3 comentários

  1. Mary disse:

    Gostei muito das dicas, adotei uma cachorrinha pincher e seu irmãozinho, li vários post e ajudou muito!

    • maxwel disse:

      Olá Mary
      Fico feliz por isso, agradeço a visita!

    • Solafa disse:

      Lindos!!!O meu cachorro,Fly, e9 te3o eprtseo e danado quanto, uma coisa que ele adora e9 mascar chiclete, ele masca e quando sai o gosto ele gospe, srsrsrrsrsrs.Depois vou gravar um video dele.

Faça um comentário