O que fazer para acabar com pulgas e carrapatos do meu cachorro?

12 Comentários »
 


Transporte

 


Cama cães

   

Hoje estamos inaugurando mais um tópico no nosso menu,  que  é o Dicas Veterinárias, para podermos compartilhar algumas informações vitais com quem pretende ter ou já tem um cachorro. Avisamos aos visitantes que sempre mandam perguntas, que os colaboradores deste site não são médicos veterinários, então não fique chateado se não pudermos responder a todas as dúvidas.

Mas voltando ao foco do assunto, você já ouviu falar de alguém que tem um cão e nunca teve de tratar de problemas com Pulgas no seu cachorro? Pois bem, nem todos sabem o que fazer quando essa dificuldade com seu bichinho de estimação surge. Então como acabar com as pulgas do meu cachorro?

1 – O primeiro passo é procurar entender o ciclo de vida das Pulgas.
+ As pulgas são parasitas que vivem nos animais e que colocam ovos no ambiente onde aquele animciclo da pulgaal vive, em torno de 2000 ovos.
+ Estes ovos de pulgas eclodem e nascem as larvas que posteriormente passam por outra transformação e formam as novas pulgas que vão infestar seu cachorro novamente.
2- Logo fica claro que nada adianta, encharcar seu cão com anti-pulgas ou usar coleiras anti-pulgas, se você não fizer um Limpeza geral em todo o local que seu cachorro transita.

3- Quais os medicamentos contra pulgas devo usar?
+ No mercado Petshop existem muitas opções para combater pulgas e carrapatos, os mais usados são os que se aplicam um gota do produto  diretamente na pele do cão, afastando os pelo entre o pescoço e o ombro do seu cachorro, muito eficaz.
A médica veterinária do vídeo, deixa claro que sabonetes e shampoo contra pulgas e carrapatos não são muito bons quando seu cachorro já está infestado de parasitas, eles servem melhor na prevenção contra pulgas do seu cão.
4 – Como desinfetar o ambiente de pulgas e carrapatos?
+ Na loja Petshop você pode procurar por produtos contra carrapatos que são diluídos em água e com eles lavar todo o local onde seu cachorro fica, incluindo a casa, cama… tudo. Cuidado: Estes produtos são tóxicos e podem fazer mal para a saúde do seu bicho de estimação e a sua.
+ Existem também empresas que fazem toda a dedetização contra pulgas e carrapatos.
Nos casos mais severos de infestação de cães por pulgas e carrapatos, é preciso até mesmo trocar o piso, quando de madeira, de toda a casa. Esses parasitas dos nossos bichos de estimação são transmissores de doenças e não só incomodam seu cachorro com a coceira mais podem causar outros problemas ao seu cão.

Recomendamos

Adestramento de cães guias para cegos

Cães que mordem os móveis da casa

Site Dicas Veterinárias

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
12 Comentários »

12 comentários

  1. Renata disse:

    tenho um pincher ele vive com pulgas dou banho coloco remedio mais não dar muito certo o que devo fazer?

    • maxwel disse:

      Olá Renata
      Acredito que você precisa cuidar também do ambiente, pulgas e carrapatos espalham-se pelo local onde o cão vive e transita, então se você não fizer um controle das pulgas no local onde fica seu cão inevitavelmente ele será re-infestado pelos parasitas.

  2. gleiciele disse:

    boa noite tenho um pooldle(desculpa se eu escrevi errado), ela esta com um alergia devido as pulgas! o que faço? ja passei top line, front line, até triatox e tambem lavei a minha casa com o triatox masi naoconsigo acabar com as pulgas! tambem dou banho uma vez por semana!! tadinha todas essas pulgas esta acabando com ela, o que falo para ajudala!! ela é minha companhia e nao quero que nada de ruim aconteça com ela!!! obrigada!!

    • maxwel disse:

      Gleiciele
      Você fez correto em usar o produto contra pulgas não só no cão mais também no ambiente, entretanto a infestação parece evoluir para um caso mais sério, então devido ao estágio mais agravado eu recomendo que procure um veterinário em sua localidade, para que esse problema não se agrave mais, devido ao quadro de alergia do do seu cãozinho.

  3. Frank disse:

    Olá.Pra variar eu tb não tive resultado com esses novo produtos de colocar na nuca do meu cachorro. Foi caro e resolveu só por 2 semanas. E olha que meus cães não toma muito banho… Tive um bom resultado com a coleira que é até barata, chama-se Ducão. Ela tem um cheiro forte nos 3 primeiros dias mas segundo me falaram esse cheiro é o veneno dela que nos 1°s dias é mais forte pra ajudar a controlar o ambiente. Depois de 4 dias já não senti mais cheiro. Faz 4 meses que não vejo mais pulgas em casa.
    Só que agora achei alguns carrapatos. Me disseram que deve ter vindo por causa dos pássaros que vão nos bebedouros e que por isso eu preciso tirá-los. É verdade?

  4. lara disse:

    oi eu queria saber como faço pra tirar as pulgas do meu pet não entendi pode me explica

  5. Maria Eduarda Freire disse:

    Boa tarde,
    Tenho um cachorro e ele está sempre com pulgas,nós tratamos ele mas ainda as pulgas continuam. Gostaria de saber se pulgas ficam em ratos e nos matos, pois perto da minha casa tem muitas arvores e matos, onde lá se abrigam alguns ratos e baratas.Estou fazendo um tratamento nele para outras doenças. Gostaria de seu e-mail para tirar outras duvidas.
    Agradeço sua atenção.

    • maxwel disse:

      Olá Maria
      Pulgas e carrapatos ficam também no ambiente onde o cão vive, isso faz parte do ciclo de vida como foi explicado no post, entretanto não sei afirmar se pulgas que infestam cães também infestam ratos (acredito que não, devem ser espécies diferentes). Sobre o e-mail temos como política do blog não divulgar emails, mas todo contato pode ser feito via comentários ou nossa home no facebook.

      • Maria Eduarda Freire disse:

        boa Noite,
        Obrigada pela atenção! Outras duvidas escrevo aqui neste site.

  6. DEIVIDI disse:

    Tenho uma pinthen e ela tá gestante. queria saber se posso fazer tratamento nele ante pulgas?

    • maxwel disse:

      Acredito que não seja adequado, visto que tratamento químico muito agressivo pode ter alguma influência no filho via amamentação. Entretanto considere consultar um veterinário, já que pode existir alguma técnica contra pulgas que não seja prejudicial.

Faça um comentário