Cães como tratamento terapêutico e auxiliar na qualidade de vida

Faça um comentário »

Tratamento HospitalarÉ indiscutível, os cães são extremamente indispensáveis na sociedade humana. Quem não conhece inúmeros casos de pessoas que passaram a melhorar de stress, ansiedade ou depressão quando adotou um cão como companheiro.

Para algumas pessoas, como vimos em um dos vídeos publicados no Cadê Cachorro, adotar um cachorro foi a solução para continuar vivendo. Hora os cães são essências quando não podemos enxergar, no trabalho de guarda e etc.

Aqui uma das histórias que você vai assistir é um projeto que ajuda crianças a se recuperar no tratamento hospitalar usando cães como “Doutores da Alegria”, dizem os especialistas que neste projeto o cães ajudam a diminuir o stress do tratamento, potencializando a rapidez como esse meninos se recuperam.

Mostramos também o trabalho e adestramento dos cães guias, algo surpreendente, mas sabemos que aqui no Brasil ainda é muito difícil para um deficiente visual obter um cão adestrado como guia, pois os custos são muito altos para a grande maioria da população. Deveria haver um apoio maior ao projeto que facilita esse acesso aos cães guias, já que eles podem trazer autonomia e qualidade de vida para pessoas que, como qualquer outra, é cidadão deste país.

Em São Paulo na cidade de Cotia, existe também um projeto onde os cães são fundamentais, eles auxiliam pessoas já idosas a lidar com a saudade e os problemas da idade avançada. Os cães proporcionam alegria e ajudam a manter a mente ativa e funcional.

E você conhece alguma história onde um cão foi peça fundamental? Interaja conosco  e deixe seu comentário.

 

Faça um comentário »

Faça um comentário