Quais os cuidados com animais de estimação no inverno?

1 Comentário »

cachorro resfriadoVocê sabia que cães e demais bichos de estimação podem ficar resfriados devido ao frio do inverno? Bom, se você leitor do Cadê Cachorro achava que gripe ou resfriado era um privilégio dos seres humanos você está enganado.

Animais de estimação que moram com seus donos em regiões que chegam muito facilmente as baixas temperaturas, podem ser candidatos ao resfriado. E então são necessários alguns cuidados especiais para livrar seu cachorro ou gato do resfriado.

Agasalhar seu cão ou gato nos dias mais  frios pode ajudar bastante, pois deixa seu bichinho de estimação mais aquecido, então não é porque os animais tem pêlos que eles não sentem frio. Há também uma vacina que os veterinários usam para proteger os animais contra o resfriado.

Você costuma fazer uma caminhada com seu cachorro? Isso pode ser um fator positivo se você passear nos horários mais quentes do dia,  e se não dá para dispensar o banho do seu cachorro, lembre que o cão deve ficar bem seco e evite o choque térmico ou seja nada de tirar o cachorro de um banho muito quente e leva-lo para um ambiente gelado.

Apesar de nosso espaço ser exclusivo para nossos amados cães, os gatos também ganham a vez aqui no Cadê Cachorro. Para os felinos o agasalho não é uma boa opção, visto que podem ser muito ariscos, mas usar um caminha e deixar o gato se achegar um pouco mais pode ajudar a aquecer no inverno.

Para os amantes de pássaros basta retira-los do ambiente onde venta e levar seu passarinho, papagaio ou calopcita para o local mais quente da casa, ajuda deixa-los próximos de lâmpadas incandescentes, mas tenha o cuidado de não atrapalhar o sono do seu pássaro visto que não é bom que fiquem iluminados durante toda a noite.

1 Comentário »

1 comentário

  1. Claro que os animais sonham!
    Observo os meus amigos enquanto dormem (tenho periquitos, um papagaio e duas gatinhas) e é muito divertido vê-los “falar a dormir”, na sua lingua, claro!
    …As gatinhas nunca caçaram nas suas vidas, mas o instinto está presente: Fazem movimentos como se açassem, enquanto dormem.

Faça um comentário