Qual a melhor raça como cão de guarda? A PM prefere Pastor Malinoá.

3 Comentários »
Pastor Malinoa ou Malinois

Raça Pastor Malinois

Todos nós sempre tivemos a curiosidade de saber como são treinados os cães policiais, principalmente você que é louco por cachorro mas nunca teve a oportunidade de saber como funciona o adestramento de um cão de guarda.

Pois bem, uma das muitas raças de cães que são usadas para guarda e também como cachorro policial é o cão da raça Pastor Malinoá, esse da imagem acima,  pois sua percepção olfativa é muito apurada, existem outros cães com a mesma capacidade, como o cão da raça Labrador, mas que não possuem o temperamento do Cão da raça Malinoá podendo ser um pouco estabanado na hora de lidar com explosivos.

O cão da raça Pastor Malioná é um parente do conhecido Pastor Belga, dizem alguns estudos que ele é uma variação dentro da família do Pastor Belga e no inicio a raça Malinoá ou Malinois foi utilizada na criação de ovelhas.

São cães dotados de forte carater e grande capacidade de trabalho, quando se trata de companhia o cão Pastor Malioná é afetuoso e leal, gentil com crianças e protetor, dotado com grande capacidade de aprendizagem e inteligência, que precisa, no entanto, de uma educação sistemática e positiva. É igualmente um animal talhado para o trabalho, já que é determinado, corajoso e dotado com grande resistência à fadiga.

Acreditamos que essas qualidades é que chamaram a atenção do serviço de guarda policial canino da Policia Militar. Nós coletamos um vídeo sobre a ação do Pastor Malioná no serviço policial que você pode ver clicando na imagem abaixo

Video Malinoa

você será direcionado para URL do vídeo

3 Comentários »

3 comentários

  1. prefiro os pastores alemãos

  2. Manuel Rêgo disse:

    Sou criador de cães e posso garantir que, o que, até, hoje, tive de melhor, foi obtido de cruzamentos de diferentes raças: Por exenplo, para Guarda, Defesa e ou Companhia do Dono não há nada melhor, no mundo, que uma mistura de Fila Brasileiro com Pastor Alemão (ou Lobo da Alsácia) !…
    Em segundo Lugar, Doberman cruzado com Manchester Terrier;
    Em Terceiro lugar, Doberman cruzado com Fila Brasileiro e ou com Cão de Gado Transmontano e ou com Pastor Alemão.
    …. A partir daqui, tudo é lotaria, i. é, tudo é possível acontecer

    • maxwel disse:

      Olá Manuel
      A experiência pode lhe trazer bons resultados, entretanto não devemos desconsiderar a estabilidade de comportamento que uma raça de cachorro já bem estabelecida pode trazer como benefício… a exemplo: um cão Labrador, suas características comportamentais já atreladas geneticamente, fazem desta raça um sucesso (embora isso também dependa da linhagem)

Faça um comentário