Cães doentes por causa de donos fumantes. É possível isso?

Faça um comentário »

Olfato caninoQue o cigarro faz mal nós não temos dúvida, mas você sabia que pode fazer mal também para o seu cão? Pois bem, médicos veterinários dizem que cães que pertencem a pessoas fumantes sofrem com a fumaça.

Lembra aquela história que quando pessoas convivem com fumantes são consideradas fumantes passivos? Para o seu cachorro é a mesma coisa, há relatos de cães que adquiriram doenças respiratórias por conta dos seus donos fumantes.

Nos casos mais extremos os cães foram vítimas de câncer, e o estudo aponta que para os gatos e cães de focinho curto os danos são maiores. Tudo porque os animais de focinho curto filtram menos o ar, inalando mais das 4000 substâncias tóxicas do cigarro.

Para os cães as toxinas contidas na fumaça do cigarro é uma agressão maior ainda do que para seres humanos, nós aprendemos no artigo Fisiologia dos Cães (link abaixo) que nossos amigos caninos possuem mais células receptoras de cheiro se comparados com nós humanos. Sendo assim é possível presumir que também são mais sensíveis.

Recomendamos

Cães ajudam detectar câncer

Novidades nos serviços veterinários

Quatro sentidos de um cão

Faça um comentário »

Faça um comentário