Medicina indica que cães podem identificar câncer em pessoas

1 Comentário »

Tratamento do câncer É cada vez mais comum vermos notícias sobre o benefício dos cães aos homens, além de tudo que já tratamos aqui no Cadê Cachorro, como a companhia para pessoas solitárias, o bem estar e a sensação de segurança que um cachorro pode trazer para o seu dono. Há casos de pessoas que se tornaram mais sociáveis após colocarem em sua rotina o passeio diário com seu cão.

Entretanto um benefício médico foi recém descoberto, com a ajuda de um cão da raça Labrador, isso aquele que é muito usado para guiar cegos e etc. Ao que parece devido os cães terem grande poder olfativo eles estão sendo utilizados em pesquisas que ajudam a diagnosticar diversos tipos de câncer.

Tudo indica que as células doentes tem uma assinatura química que pode ser detectada pelo o olfato dos cães, os cães tem milhares de receptores de cheiro no seu focinho, muito superior ao ser humano. Isso faz com que cães treinados possam farejar o câncer em estado muito inicial e ajudar no tratamento.

Mas tudo indica que não é o objetivo da pesquisa treinar cães para detectar a doença, mas sim identificar este cheiro que só os cães conseguem perceber, para que algum equipamento seja desenvolvido para fazer este trabalho.

Recomendamos
Como funciona os sentidos de um cão?
É bom para saúde Ter um cachorro?
Treinamento de cães para resgate de pessoas

1 Comentário »

1 comentário

  1. Espaço 4 Patas disse:

    Que maravilha! O cão além de ser uma companhia maravilhosa, ainda ajuda os humanos em vários assuntos.Incrível mesmo!

Faça um comentário