Como mudar o comportamento do cão comer as próprias fezes?

Faça um comentário »

Eu tenho um cachorro que come as fezes, como resolver essa dificuldade com meu cão? Bom, essa foi a pergunta que recebemos aqui no Cadê Cachorro e para responder recorremos ao Dr Pet (Alexandre Rossi), especialista em comportamento de cachorro e também adestrador profissional.

Segundo o Dr pet os cães podem passar a comer seu próprio cocô devido a um problema comportamental e até uma certa falha nossa como criadores de cães, observe se toda vez que nosso cão faz suas fezes e percebemos que há um interesse em o cão comer esses excrementos, nós corremos até ele e fazemos aquele barulho.

Damos ao cão toda a atenção que ele não estava tendo, então este cão aprende que: Toda vez que ele se comporta assim há um clima de correria  e atenção para ele, excitando o animal.

Fazer com que seu cachorro não se comporte mais assim, demanda algum tempo e uma mudança de estratégias por parte do seu criador. Aqui no vídeo o Dr pet teve o auxílio de um spray repelente de cachorro, que você encontra em uma Pet Shop, ele também recompensou os cães quando o adestramento funcionava, isso para fixar o bom comportamento canino.

Entretanto não deixe de procurar o médico veterinário, pois essa atitude do seu cachorro pode estar relacionado a um parasita canino.

Recomendamos
Cães que defecam fora do lugar. O que fazer?
Meu cachorro come os móveis da casa.
Tratar a agressividade do meu cachorro

Faça um comentário »

Faça um comentário