Qual bicho de estimação ideal para crianças?

Faça um comentário »

Bicho de estimação Nesta época de presentes fica difícil dizer não para os nossos filhos , ainda mais quando dizem: “ Pai me dá um cachorrinho de estimação” – Realmente os bichos de estimação estão em alta nesta estação, mas vale lembrar que cães, gatos e outros bichos não são brinquedos que podem ser descartados.

Ter um animal de estimação requer cuidados e responsabilidade, a chamada posse responsável, existe um número gigantesco de cães e gatos que são abandonados por seus donos.

Mas se você quiser fazer a boa coisa de levar para casa um bicho de estimação, tem que prestar a atenção nestas dicas.

 Procure saber qual a raça é mais adequada para idade do seu filho – Cães que crescem e ficam muito fortes quando adultos não são recomendados para crianças pequenas, principalmente para quem mora em apartamento. Shitsu, o Lhasa, o Teckel, o Pequenês são raças de animais que se adequam muito bem.
 Se você passa muito tempo fora de casa e o cão vai ficar só, isso deve ser levado em consideração, pois alguns cães não suportam solidão prolongada. Você pode ver algumas dicas que temos aqui no Cadê Cachorro, para deixar seu cão sozinho sem causar nenhum dano ao seu imóvel ou ao cachorro.
  Ainda pensando nas crianças, evite raças como Chow-chow, o Sharpei, o Pitbull ou o Bull Terrier que são raças que são muito fortes, muito grandes.

Tirando a brasa da nossa sardinha, considere também a possibilidade de presentear seus filhos com o Porquinho da Índia, Peixinho ou uma Ave (A Calopsita é mansinha).

Entretanto você pode unir o útil ao maravilhosamente correto, que é adotar um bichinho nessas casas de cães para adoção – Todos eles passam por uma revisão com o veterinário e você evita que um animal inocente seja sacrificado, ajuda sua cidade com o problema de cães e gatos abandonados e ainda economiza uma grana.

Faça um comentário »

Faça um comentário