Cães de grande porte como bicho de estimação em casa

Faça um comentário »

Mastiff Quem nunca quis Ter um cão de estimação? É  difícil encontrar alguém que pelo menos na infância não teve um cachorro. E apesar da tendência das pessoas morarem em apartamentos, onde o espaço não é a principal vantagem, vem crescendo o número de pessoas que adotam como cães de estimação raças enormes como Fila Brasileiro, Dogue Alemão e Cães Mastiff que Na Idade Média, muitos desses cães eram usados em batalhas como cães militares.

Também era comum colocar cães Mastiff para lutar com leões e outras feras em arenas de gladiadores. Pudera: um único cachorro desses pode pesar mais de 130 kg. O Mastiff inglês ou simplesmente Mastiff (em inglês: English Mastiff) é considerado uma raça de cães tradicionalmente inglesa. Seus antepassados devem ser buscados entre os Mastins Assírios, descendentes por sua vez do Mastim do Tibete.

Há algum tempo comentamos aqui sobre a facilidade das raças de cães com pequeno porte, mas parece que a história vai mudar, pois os cães de grande porte como os Poodle gigantes estão caindo no gosto do povo. Mas não vai se animando não, porque se um Poodle exige muito cuidado, imagina um grandalhão.

Outra raça de cachorro gigante, é o Galgo ou Irish Wolfhound. Para quem não tem nem idéia do tamanho deste cão, há registros de que na Idade Média, extrapolando qualquer limite, um exemplar chegou a medir 1,20m na cernelha (ombros). Esse foi um caso excepcional, mas os cães adultos dessa raça, normalmente não medem menos do que 90 cm.

"O Irish Wolfhound é um cão dócil, amável, obediente, muito alegre, festeiro, sensível, ciumento, e avesso a violências e agressividades". "Pela sua força, não aconselho que seja adestrado para guarda, pois num ataque, pode matar uma pessoa. Contudo, por ser um cão de porte avantajado, já deixa qualquer um inibido.

Faça um comentário »

Faça um comentário