Dr Pet ensina como cuidar da saúde de cães idosos

3 Comentários »

Os cães estão vivendo mais essa é a percepção que os donos de cachorro e veterinários estão tendo em suas clínicas de atendimento para animais, isso é algo muito bom, pois significa que a qualidade de vida para nossos cães tem melhorado.

E devido a grande demanda de cães idosos nas clínicas veterinárias, novas especialidades médicas de atendimento veterinário tem surgido no mercado petshop, como você pode ver no artigo: Pet Shop especialidade veterinária

Mas entretanto, outras variáveis tem aparecido para os criadores de cães e donos de canis, que é: Como lidar com um cachorro já idoso? É isso que o Dr Pet, Alexandre Rossi, tenta responder  e ele nos da algumas dicas para dar o máximo de auxílio para aquele cão que nos acompanhou durante anos.

Um dos pontos que o Dr Pet ensina é que, por conta do cão estar mais velho ele fica um pouco mais lento, mas ainda assim é necessário levar seu cachorro para um passeio e dar algumas voltas. Contudo tudo deve ser feito dentro do ritmo do cão, nada de sair correndo e esforçando muito o pobre do cãozinho.

Outra questão que gera dúvidas, para todos os que são mãe de cachorro, é no que se refere a alimentação de seu cão. Qual ração é ideal para meu cachorro idoso? Bom, a mesma ração pra cachorro, pode engordar demais seu cão.
Então você pode, Diminuir um pouco a quantidade ou Comprar uma ração com menos calorias.

Lembrando ainda que, cães mais velhos também perdem dentes como os humanos, então não deixe de procurar um veterinário odontológico para seu cachorro.

A coisa mais comum que vemos quando uma família tem um cachorro idoso é, comprar um cão filhotinho, já prevendo a morte do cão mais velho, mas não sabem que um cão filhote pode incomodar muito o cão idoso. Além do frio que os cães mais velhinhos sentem por conta do metabolismo menor.

Na hora de viajar deixe seu cão no hotel pra cachorro

Cães que vivem mais é mais trabalho para veterinários

3 Comentários »

3 comentários

  1. Neusa disse:

    Meu cachorro é um poodle, de 17 e 3 meses completos. Enxerga quase nada, não ouve, só se for estrido bem forte, e tem dificuldade para ficar em pé, pois as patas trazeras tem pouca sustentação. Não consegue se levantar, quase sempre é assim, e se machuca de tanto que se esfrega na grama sintética que coloquei (moro em apto)e, antiderrapantes, emborrachados, se desfazem de tanto que raspa o chão. Come bem, quando ajudado. Pela manha, dou e sempre dei leite com café, açucar e bisnaguinha seven boys. No almoço, sempre dou carne moida cozida, ora com ração para cão idoso, ora com arroz, pq é macio e ele gosta mais. À noite, se não quer comer, dou-lhe uma banana em pedaços pequenos, para que possa ingeri-la.

    Bem, vou fazer uma cirurgia no final deste mes, e, como ele usa fraldas para o xixi e coco, dia e noite ( só assim consigo um pouco mais de limpesa),tenho que banha-lo ao sujar nas fraldas. Mesmo assim, chega a cair no banheiro. Eu o carrego, na ida e volta do banho….Qdo cai, na área de serviço, também!!!!! Não vou poder fazer isso no final deste mês. Tem alguma boa sugestão e quanto pagarei para que fique, pelo menos uma semana em uma clínica…Queria indicação e valores, no meu email.

    Obrigada,
    Neusa Berton Akl.
    SPaulo – Centro, próximo Paraíso.

    • maxwel disse:

      Olá Neusa
      Primeiramente é muito bom saber que existem pessoas com tamanha dedicação e carinho! Entretanto, acredito que você precisa procurar uma hotel para cachorro, serviço muito fácil de achar em São Paulo, o Cadê Cachorro é blog/site feito por voluntários e não tem nenhuma ligação com instituições, clinicas veterinárias e etc…mantemos o site pelo simples prazer de compartilhar informações. Então não poderemos ajudar neste caso, mas desde já ressalto que um pequena busca e alguns telefonemas resolvem seu problema facilmente. Desejamos sucesso em sua cirurgia e recuperação acelerada 🙂

  2. Stephania disse:

    Olá, tenho uma cadela vira lata de 17 anos chamada cristal, ela anda com dificuldade, escuta pouco, perdeu alguns dentes mas ainda enxerga bem. O problema que tenho com ela é na alimentação. Ela come muito pouco e já perdeu bastante peso, não come aquelas rações fofinha própria para idoso, não está mais comendo racao senior( molho com agua morna para amolecer mais), nem sachês de racao e se recusa a comer frutas o que ela ainda aceita é racao patê mas fico preocupada em alimentala somente com isso. Ela bebe bastante água e evacua muito. O que posso fazer?

Faça um comentário