Dica para adestrar cachorro agitado e hiperativo com Cesar Millan

Faça um comentário »
 


Transporte

 


Cama cães

   

Cao agitado Meu cachorro é um cão agitado e muito ativo, não dá para controlar ele. Essa é afirmação mais comum entre os donos de cães, realmente quando temos um cão em nossa casa que é daquele tipo agitado e cheios de energia…Ufa! tem que Ter muita paciência.

Mas qual a razão para que um cachorro se torne assim? Existe alguns aspectos que sobre nossos cães que podemos desconhecer, e quando digo isso me refiro desde a sua raça até a sua personalidade ( embora os dois estejam um pouco entrelaçados)

No exemplo abaixo Cesar Millan, o encantador de cães, ( um tipo de Dr pet nos EUA) cuida de um cão da raça Bouvier, um cachorro que naturalmente foi criado para ser um cão de trabalho, um cão pastor de rebanho. Mas as circunstancias levaram esse cachorro a se tornar um cão domestico, então surge o problema: Como lidar com toda a agitação e energia acumulada de um cachorro que deveria Ter uma rigorosa rotina de atividades físicas e agora não as tem?

O segredo é tentar equilibra isso. Talvez no seu caso, seu cão não seja um cão pastor mas todas as atividades que você promove para seu cachorro seja apenas uma caminha no final de semana, ou uma rápida saída quando você vai na padaria do bairro. Bom isso não é suficiente!!

É necessário gastar um pouco mais a energia do seu cão, quem sabe pedir para alguém sair com ele, brincar um pouco mais em sua casa, coloca-lo na sua esteira e faze-lo gastar essa energia. Quem sabe nada disso seja possível para você leitor do Cadê Cachorro, mas você deve usar a criatividade e não deixar isso atrapalhar seu relacionamento com seu cão.

Veja o exemplo do adestrador Cesar Millan, ele poderia sugerir quem sabe a compra de alguns brinquedos para o cão do vídeo, mas para intensificar ainda mais o gasto de energia desse cão agitado, sua criatividade o levou a um lugar onde ele poderia colocar para fora todo o instinto de um cão pastor.

Siga sempre esta regra: Regra número 1: Cachorro cansado é cachorro feliz. Estabeleça um programa de exercícios para você e seu cão e procure mantê-lo como rotina. Nadar, correr, andar ao lado da bicicleta e jogar bolinhas são alguns dos exercícios que vão ajudar a manter o você e o seu cachorro cansado e feliz
Pensando assim, quais soluções poderíamos dar para um cão hiperativo?

Recomendamos
Meu cachorro fica pulando
Como passear com cachorro
Cães que mordem os móveis

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Faça um comentário »

Faça um comentário