Porque meu cachorro quer morder o próprio rabo?

4 Comentários »
 


Transporte

 


Cama cães

   

Morder o rabo Quem já viu um cão perseguir o próprio rabo? Parece um habito comum nos cães,
Mas esse comportamento pode trazer prejuízo. Seu cão pode se ferir enquanto persegue a cauda.

Neste vídeo do encantador de cães, uma espécie de Dr pet, ele trata um cão Pastor Alemão com esse comportamento obsessivo. Cesar Milan explica que isso pode ser o reflexo da ansiedade do cão, principalmente se for um cão de trabalho, como um Pastor Alemão. Tudo indica que perseguir a cauda é um transtorno para o cachorro.

Uma das coisas que poderia também explicar é que a região da cauda de um cão é cheia de odores, para os cães o cheiro traz informações úteis, então se seu cão não é um cão de trabalho e sim um cãozinho de colo, quem sabe ele pode estar tentando cheirar a si mesmo.

Uma saída para resolver um problema de compulsão no seu cão, é fazer com que ele direcione a atenção para qualquer outra atividade. Estimule seu cachorro a brincar com uma bola ou outro objeto.
Se tudo falhar, é hora de pedir ajuda para um veterinário próximo de você :- )

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
FAÇA O DOWNLOAD DO NOSSO LIVRO DIGITAL

VISITAR A LOJA AGORA

 
4 Comentários »

4 comentários

  1. Anonymous disse:

    tenho um pastor alemao mestiço com hottwaley ele e bravo e um otimo cao de guarda as veze ele fica correndo atras do rabo rapidamente

  2. luana disse:

    Tenho um lasa apso e ele é muito bravo,quando esta nervoso ou algo desagrada…começa a correr atras do rabo e morder..ele é tao nervoso que ja machucou o proprio rabo…

  3. leila disse:

    Boa tarde gostaria muito da ajuda de vcs, minha amiga tem um pincher que quando ele ta comendo ele fica agressivo com o proprio rabo ele para de comer pra ficar correndo atras do rabo, ele ta ficando muito magro pois toda vez e um problema ele tem 7 meses gostaria de uma opinião do que pode ser.

    • maxwel disse:

      Olá leila
      Pela sua descrição parece um transtorno de comportamento, o cão de sua amiga faz isso porque pensa que a cauda vai disputar a comida com ele, um trabalho de adestramento com um profissional qualificado pode ajudar seu cãozinho a encontrar um equilíbrio sobre essa questão.

Faça um comentário