Dicas do Dr Pet: Como passear de carro com cachorro e gato

Faça um comentário »

Passear com cachorro E na hora de viajar com meu cão ou gato? Essa é uma dúvida geral tem gente que não sabe nem por onde começar. Existem cães que amam fazer um passeio de carro e isso facilita muito, mas alguns cuidados devem ser observados.

O Dr  Pet, sempre indica que os cães devem ir no banco dos fundos, pois imagina se seu cachorro fica nervoso e resolve pular em você enquanto você está na direção?

Para Ter ainda mais segurança na viagem de carro com seu cachorro, verifique se é possível amarrar a guia do seu cão, isso evita que o cachorro salte para frente ou em caso de freiada brusca seu cão fica mais protegido.

No caso de viajar com o gato de estimação? Bom, a recomendação é mais simples, o gato deve ir na caixa de transporte para animais, imagina que seu bixano de estimação resolve escapar quando você para num posto de abastecimento? E correr atrás de gato não é fácil…rs!

Ao chegar no local de destino, você leitor do Cadê Cachorro, deve ainda tomar alguns cuidados, os felinos são mais difíceis de se adaptar aos lugares novos que os cães. Então o adestrador online Dr pet, recomenda que procure um lugar separado, quarto, varanda e etc. para deixar o seu gato com tudo que ele precisa, sua ração, água fresca e local para ele dormir (pode ser a caixa de transporte, caso o seu animal não tenha problemas em entrar na caixa)

Para os cães, como sempre, tudo é mais simples…eles praticamente já tomam posse do lugar e você pode deixar seu cachorro livre. Claro, levando em consideração que neste lugar pode haver pessoas que seu cachorro nunca viu, então fica de olho : – )

Recomendamos

Baixar primeira parte da série do Dr pet

Faça um comentário »

Faça um comentário