Cachorro que morde todos os objetos com dicas do Dr pet

7 Comentários »
 


Transporte

 


Cama cães

   

Como fazer meu cão parar de morder e destruir móveis, sapatos…? Essa é a pergunta para todo criador de cachorro que não quer calar!
Nós aqui do Cadê Cachorro já tratamos deste tópico de adestramento em outros artigos. Veja: – Cães que mordem e comem as plantas

Mas foi lendo o comentário de nossa visitante Lara Alves que tem uma cadela da raça yorkshire com mais ou menos 50 dias de vida, o problema é que ela esta mordendo o sofá e o tapete e destruindo tudo na casa.

E por falar em nosso cachorro que é destruidor de móveis, quem não lembra de Marley e eu, um cão da raça Labrador que parecia um furacão de 4 patas.

Mas vamos as dicas de adestramento do Dr Pet apresentadas no vídeo

1 – O primeiro passo foi escolher um objeto que também despertasse o interesse do cachorro.
2 – Depois incentivar o cão a brincar somente com o objeto permitido e ignorar quando o cachorro quiser comer os objetos.

3 – E o que nós do Cadê Cachorro, achamos muito interessante, foi tornar  os objetos muito desagradáveis para o cachorro, usando uma solução repelente para cachorro.

 Já que queremos evitar prejuízos que nosso cachorro de estimação possa causar, lembramos de uma dica que escrevemos no Cadê Cachorro. Tem gente que acha o maior barato quando o cão é bagunceiro, mordedor e tudo mais, só que não leva em consideração os limites.

E conhecemos uma história sobre um cão, que você pode ver o vídeo aqui, mostrando o que acontece quando não controlamos esta mania dos cães enquanto eles são filhotes.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
7 Comentários »

7 comentários

  1. Anonymous disse:

    gostei muito meu cachorro se chama kiko e gosta de moder destruir objetos vou faser essas esperiencias e seja o q DEUS quiser! kkkk meu nome é larissa

  2. tenho um filhote de pincher ele ja esta com 3 mes para 4 e o destruidor de tudo
    sofa meia e nao sei o que fazer + com ele queria sua ajuda para evitar com ele pare de destruir meus movesis

    voce poderia me ajudar

    dr pet

    • maxwel disse:

      Olá André de Carlo
      É natural que um filhote tenha esse comportamento, entretanto você pode desviar a atenção dele para outros objetos, espalhe brinquedos pela casa, faça festa quando ele escolher um brinquedo para morder…não dê mais atenção se ele preferir a cadeira (use a palavra NÃO com firmeza), assim o cão aprende que só recebe atenção da maneira certa, você pode aliar isso ao uso de repelentes para cachorro que dá para comprar em lojas pet (verifique se é recomendável para filhotes)..no mais é paciência.

  3. Samya disse:

    tenho uma poodle de 1 ano e meio que não pode ver sadálias que ela destroi e ela faz isso só quando não estamos por perto. Já tentei brinquedos, ossinhos comestiveis mas ela não para. Tenho q sempre pindurar as sadálias para ela não destruir. O q fazer??

  4. conceição disse:

    tenho um cachorro filhotinho vira-lata, ele morde tênis,sandálias e o nosso calcanhar.pra ele é brincadeira, mas o resultado não o é, rasgou o forro do tênis, Faz xixi e coco em cima dos tapetes ou no chão, por toda a casa. Comprei umas bolinhas com um chocalho que ele brinca de vez em quando, mas acho que ele precisa de disciplina mesmo…. me ajude eu agradeço.

    Conecição

  5. celia mussolini disse:

    minha pincher não para de carregar roupas e sandalia, chinelos para a sua casinha, ela só faz isso quando eu saio de casa e quando volto é aquele monte de coias na casinha. outro dia fui no mercado quando voltei ela tinha comido a palmilha do sapado da minha filha, feito aquela bagunça. ela tem seus brinquedos, como bolinha, bichinho de pelucia e outros,mas continua fazendo essas coisa. o que faço.

Faça um comentário