Por que os cães e demais bichos de estimação são importantes para você e sua família?

Faça um comentário »
Na ultima edição do Globo Repórter da Tv Globo, vimos e podemos confirmar o papel de vital importância dos animais de estimação. De maneira geral, como alguns de nossos artigos do Cadê Cachorro não só os cães tem sido os principais agentes na configuração da família moderna, mas toda espécie de companhia animal, como foi mostrado.Você já deve Ter ouvido alguém dizer: “Meu bichinho é como um filho” e realmente, alguns pesquisas indicam que a família não é mais uma estrutura tradicional composta de seres humanos e sim pessoas e seus animais de estimção. Essas pesquisas apontam e isso é demonstrado na reportagem que presença dos cães, gatos, pássaros e etc, favorecem o convívio social e estimulam o bem estar das pessoas.

Podemos arriscar dizer que: “Quem tem um cachorro ou outro animal de estimação é mais feliz e sociável que as demais pessoas” Essas pessoas aprendem com seus bichinhos a compreender, respeitar as diferenças e limitações, compartilhar seus sentimentos. Tudo isso em um mundo onde parece que desde pequenos somos ensinados a ser justamente de forma contraria.

A inteligência dos animais é um show a parte, nesta edição do globo repórter, até a cadela Sofia do adestrador Dr Pet apareceu no programa, ela andava sumida, mas o nosso herói Dr Pet Alexandre Rossi tinha explicado que sua cadela Sofia estava participando de um trabalho científico e por isso o Cão Estopinha estava no seu lugar. Bem, agora sabemos que tipo de trabalho era, o professor Ades coordena pesquisas do Departamento de Psicologia Experimental da Universidade de São Paulo, onde ele e a equipe desenvolveram um experimento pioneiro no mundo: treinaram um cachorro (Sofia do Dr Pet) para se comunicar com o homem através de sinais e de palavras em um teclado.

Isso segundo o pesquisador, abre um novo caminho para entendermos melhor nosssos cães de estimação e a forma como eles se comunicam, o resultado final pode mudar o jeito como olhamos os bichos de estimação: “São seres unicos, e se entendermos melhor os cães poderemos cuidar melhor deles”. O animal não é apenas o meio para satisfazer necessidades humanas, mas ele é um ser em si a ser respeitado. Então, acho que é uma grande mudança de atitude que faz com que a gente olhe o animal com mais simpatia.

Recomendamos leitura
Benefícios de ter um cachorro
Qual o cachorro para crianças
Raça de cachorro para companhia

Faça um comentário »

Faça um comentário