Dicas de como lidar com cachorro agressivo seguindo conselhos do Encantador de cães.

3 Comentários »
A dificuldade de Ter um cachorro agressivo é um verdadeiro desafio para qualquer pessoa que é dona de um cão. A agressividade no cachorro pode surgir em relação a seres humanos, ou simplesmente em relação aos outros cães.
É o que acontece com este cachorro da raça Bull Terrier, e que recebe os cuidados do “Encantador de cães” Cesar Milan – uma espécie de Dr. Pet.Nosso herói, encantador de cães, explica que a liderança sobre nossos cachorros é algo fundamental na relação cachorro Vs homem, isso é algo natural no mundo dos cães eles precisam de alguém que os lidere, mas este papel no adestramento do seu cachorro não é feito com violência, os cães não seguem pessoas nervosas, você deve ser calmo e positivo com seu cachorro. É essa a linguagem que os cães entendem.

Se isso despertou seu interesse sobre o adestramento do seu cachorro, você pode descobrir mais sobre como lidar com seu cachorro no “menu” aqui ao lado.
Aqui há diversas dicas sobre o adestramento, convivência com cachorro, dicas para criar cães, são mais de cem artigos sobre cachorro, a grande maioria agregados à vídeos do Dr Pet, Encantador de cães, Adestrador Online e etc.

Nesse caso do adestramento do Bull Terrier, uma raça próxima ao Pit Bull, os donos simplesmente não podiam passear com seu cachorro, por conta da agressividade demonstrada pelo cachorro. Os cães do bairro eram atiçados a brigar com cachorro que Cesar estava adestrando. Segundo nosso adestrador, tudo começa por que os donos daquele cachorro já agiam errado desde o começo, alimentando comportamentos ansiosos e agressivos do seu cachorro.

Então o primeiro passo foi demonstrar, o que estava de errado na educação daquele cachorro.

  • Reforçar comportamentos inadequados do seu cachorro faz com que ele se acostume a faze-los, é como um vício.
  • Entender os sinais corporais que os cães nos passam, faz com que aprendamos a interpretar melhor a comunicação.
  • Você verá que o adestramento baseo-se em orientar o cachorro corrigindo seus comportamentos e fazendo o cão manter a atenção no que o dono deseja (sem, bater no animal, sem enforcar o cão na guia, sem demonstrar agressividade para com o cão).

Recomendamos a leitura sobre cães
Assuma a liderança do seu cachorro
Dr. Pet adestramento cães agressivos
Você entende seu cachorro?
Andar na guia com seu cachorro

3 Comentários »

3 comentários

  1. Angela disse:

    Olá,
    Bom dia!

    Eu tenho um cachorro e é uma cruza de raças se nao me engano, o comprei com o dono da veterinaria dizendo que da raça do Marley – do filme O Máscara, mas ele é um pouco maior (aproveitando, vocês saberiam me dizer qual a raça dele) se eu puder mandar uma foto…

    Ele é muuuuuuito ciumento, que chega a rosnar para todos que chegam perto de mim.
    Há alguma coisa mais dramática para que eu possa fazer para reeducá-lo?

    Muito obrigada e fico no aguardo de uma reposta de vocês.
    Angela Souza

  2. André disse:

    Olá
    Parabéns pelo site, muito bom mesmo.Só queria alertar que o vídeo passado abaixo e de uma cadela da raça staffordshire bull terrier e não bull terrier como é citado no texto.

Faça um comentário