O cachorro quer comer objetos do jardim? Dr Pet ensina como resolver.

7 Comentários »
E quando o meu cachorro quer destruir todos os objetos da casa? Esse é o caso do cão da raça Labrador que o Dr. Pet vai mostrar como adestrar, o cão é realmente um rolo compressor no estilo do Labrador Marley e eu.
Esse cachorro tem uma fixação pelas plantas do jardim, ele acaba com todas as flores que ficam distribuídas pelo quintal.
A solução encontrada pelo Dr Pet, o nosso encantador de cães, foi direcionar a atenção do cachorro para outros objetos, assim seu cachorro vai perder o interesse em destruir os objetos da casa.
Como fazer isso?

1 – O primeiro passo foi escolher um objeto que também despertasse o interesse do cachorro.
2 – Depois incentivar o cão a brincar somente com o objeto permitido e ignorar quando o cachorro quiser comer as plantas do jardim.
3 – E o que nós do Cadê Cachorro, achamos muito interessante, foi tornar as plantas e outros objetos muito desagradáveis para o Labrador, usando uma solução repelente para cachorro.

Observe que todo trabalho de adestramento foi realizado buscando a mudança de interesse do cachorro. E não em querer tornar o cachorro menos ativo ou brincalhão.

Recomendamos
Adestramento natural para cães agressivos
Cães que fazem fezes no lugar errado
Aprenda a oferecer limites ao para seu cão

7 Comentários »

7 comentários

  1. fernando manuel rainho da silva disse:

    Tenho um cão de raça Labrador que me roe tudo o que apanha como:cadeiras e mesas de madeira , flores de vasos , arvores de jardim , tapetes, fitas das portas até reboco das paredes da casa e faz buracos no relvado . o que devo fazer para que ele não me fassa estas barbaridades? Cão tem 3 meses de idade.

    • maxwel disse:

      Olá Fernando
      É natural que um filhote tenha esse comportamento, entretanto você pode desviar a atenção dele para outros objetos, espalhe brinquedos pela casa, faça festa quando ele escolher um brinquedo para morder…não dê mais atenção se ele preferir a cadeira (use a palavra NÃO com firmeza), assim o cão aprende que só recebe atenção da maneira certa, você pode aliar isso ao uso de repelentes para cachorro que dá para comprar em lojas pet (verifique se é recomendável para filhotes)..no mais é paciência.

  2. Daniele disse:

    Eu tenho uma Collie uma Bace
    Elas destroem tudo!
    O que eu faço???????

    obrigada!

    • maxwel disse:

      Olá Daniele
      Já existe uma dica para esse problema respondida nos comentários e o próprio post é referente a essa dificuldade.

    • julia disse:

      ola daniele essi video é para isso mesmo

  3. Meus cães comeram sagu de jardim que devo fazer para que eles melhore sendo que pesquisei e esta planta é venenosa ???
    Por favor .

    • maxwel disse:

      Se eles tiveram algum problema tipo vômitos, cólicas ou diarreia…Não demore procure um veterinário, pois ele vai precisar ser medicado. Entretanto se nenhum sinal apareceu, nem ficaram moles num cantinho, então tudo está bem e o sagu vai seguir o curso normal da natureza… vão virar caquinha :- )

Faça um comentário