Faça o Adestramento Natural de seu Cachorro Entendendo seu Cão

Faça um comentário »

Você tem um cachorro que é verdadeiramente um desafio? Um cão que é agressivo com as visitas, um cão extremamente dominante, não permite ninguém o controle, que quando está com objetos (tipo um brinquedo) não permite que você que é o dono se aproxime? Um cachorro que até demonstra agressividade quando alguém da casa quer sair?

Aparentemente você aceita esse comportamento do seu cachorro e acha natural que seja assim, embora as vezes se torne um comportamento desagradável.
Bom para começar, é necessário que você entenda que os cães são animais que no ambiente selvagem, vivem em grupo (matilha), dentro desse grupo sempre há uma liderança, é assim que funciona para sobreviver de forma coordenada.

Para os cães nós somos cachorros, fazemos parte desse grupo e sendo assim podemos estar numa posição de liderança ou podemos ser um cão hierarquicamente dominado, submisso dentro da organização familiar (matilha).
Então quando seu cachorro se comporta como descrito acima nos primeiros parágrafos, ele está dizendo para você “ Eu sou o cão líder aqui”.

É por isso que muitos donos de cachorro são agredidos pelo próprio cachorro. Então sabendo de tudo isso, como fazer para Ter um cachorro calmo e que se submeta aos nossos comandos? O primeiro passo do adestramento para seu cachorro é:

Mostre para ele que você está na liderança, mude sua energia para com seu cachorro, estabeleça limites. Acredite isso vai te ajudar até para andar com seu cachorro na guia e fazer um passeio com seu cão.
Quando for atender alguém na porta, não permita que seu cão vá na frente latindo – Você deve ir na frente – Outro bom exercício de adestramento é: Quando for passar por portas, não deixe que seu cachorro passe primeiro. Pois os lideres numa matilha de cachorros sempre são os primeiros.Essas dicas de adestramento, funcionam porque a comunicação que você usa para com seu cachorro deve ser numa linguagem que seu cão entenda. Não adianta tratar o cachorro como uma criança, só com a comunicação correta é que você passará a Ter um cão que realmente te ama. Acredite os cães amam seus líderes.

Parte 1


Parte 2

Faça um comentário »

Faça um comentário