Cachorro pode comer osso ou será que meu cão vai engasgar?

2 Comentários »

Fazendo uma leitura sobre a vida dos cães, como é costume, encontramos um texto recomendando ossos crus para cachorro e ensinando a substituir ração para cachorro, feita sobre medida para suprir a necessidade nutritiva de um cão, por frango.

Recomendo que, se possível, você faça uma troca completa sem transições. Simplesmente interrompa a dieta de antes e comece a nova. No começo é melhor escolher e oferecer um único tipo de alimento até que a mudança se prove bem-sucedida. Frangos inteiros ou costas e costelas de frango rendem uma boa refeição inicial para todos os tamanhos de cães. Simplesmente atire os itens no chão e assista ao seu pet cheirando, lambendo e finalmente abocanhando a peça. Durante as primeiras sessões dessa dieta a sua curiosidade pode fazer com que você fique em cima do cão.

Lamentavelmente esse texto sobre a alimentação dos cães está disponível para qualquer pessoa na web. Ele ensina a jogar comida ao chão para o seu cachorro, algo que já mostramos aqui no Cadê Cachorro que é totalmente errado e você pode ver quais são as conseqüências deste comportamento na vida de seu cachorro. Veja nos links

1 – Não jogue comida no chão para seu cachorro

Outro ponto é que, fazendo assim como ensina o texto que encontramos, você pode estar adestrando seu cachorro para ser envenenado, quantas histórias conhecemos de cães que receberam comida de estranhos e foram parar no veterinário. Isso quando dá tempo de salvar o cachorro.

2 – Proteger meu cachorro de alimentos envenenados

E o que você amigo criador de cachorro, precisa saber é que seu cão pode engasgar com ossos pequenos e que a necessidade nutricional de seu cachorro não é satisfeita com ossos frango simplesmente. Nem comida de panela, embora não descartarmos a necessidade de seu cachorro roer osso, pois isso ajuda ao cão a se proteger contra doenças odontológicas, visto que o comportamento de roer ossos é comum entre os animais carnívoros.
Mas para isso existem os ossos preparados em Pet Shop e feitos de material comestivel para cão, livre de qualquer microorganismo presentes em material cru e que você pode dar para o seu cachorro, escolhendo o tamanho deste osso para cachorro fabricado para pet shop. Lembrando que o Cadê Cachorro, recomenda que você escolha um que não caiba totalmente na boca de seu cachorro, e sim queo seu cão tenha que mastigar por completo o osso para engolir.

Leia Também – Dica sobre cachorro: Não comer do chão

2 Comentários »

2 comentários

  1. luccas disse:

    valeu!!! me ajudo bastante

  2. Anonymous disse:

    é uma boa dica, valeu.

Faça um comentário