Como mudar o comportamento de meu cachorro assumindo a liderança de seu cão

5 Comentários »
 


Transporte

 


Cama cães

   
Você entende seu cão? Essa foi a pergunta feita em alguns textos aqui no Cadê Cachorro, muitas pessoas não entendem, mais os cães precisam de liderança (clique) isso é algo que faz parte do mundo dos cachorros.
Se observarmos cães selvagens, veremos que dentro do grupo existe uma organização, uma hierarquia natural. Quando esse princípio não é seguido na criação de nossos cães domésticos, algumas situações podem sair do controle, como é o caso mostrado por Sezar Milan (uma espécie de Dr pet) especialista em cães.
Neste vídeo o Dr pet, Cezar, cuida de um Pastor Alemão mestiço que aprende a ser menos agressivo com bicicletas e skates, o cão quando foi adotado por seus donos era absolutamente normal, mas desenvolveu agressividade com veículos sobre rodas. Seus donos, duas simpáticas senhoras, não sabem como conter o cão ou direciona-lo ao comportamento adequado. Elas vão aprender a serem as lideres de seu cachorro.
O outro cachorro apresentado, é um que precisa se livrar da obsessão com luzes e reflexos. O caso deste cão é muito interessante, pois tudo começou com uma brincadeira e o cachorro não consegue mais se controlar, sua mente canina ficou condicionada a estar sempre procurando pontos luminosos. Então o seu processo de adestramento é construir um novo condicionamento, desta vez um que o ajude o cão a lidar com a compulsão através da submissão a liderança dos seu donos.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
5 Comentários »

5 comentários

  1. Angélica disse:

    ele é ótimo, realmente faz milagre!!!!!!!

  2. Anonymous disse:

    Mas cadê o link para o vídeo?

  3. Consbio - Consultoria disse:

    olá @Anônimo – Desculpe, já fizemos a correção.
    Agradecemos o comentário.

  4. Fabio disse:

    Tenho uma Pit Bull de 10 meses. Ela fica num local onde não tem vista para o “mundo”, fica o dia inteiro isolada. Tento sair o máximo possível com ela na parte da noite, mas sinto que isso está influenciando diretamente no comportamento dela. Ela tem estado bastante estressada, inclusive rosnou para mim(pela primeira vez) esses dias. E tenho sentido o olhar dela um pouco diferente também. O que devo fazer?

    Muito obrigado!

    • maxwel disse:

      Fabio
      O isolamento deixa o cachorro com ansiedade e com stress, continue passeando com seu cão o máximo possível e tente deixa-lo entretido quando ele estiver só, experimente dar para ele algo que ele possar morder, brincar e ocupar o tempo. Existe também a possibilidade de você conseguir um companheiro para seu cachorro isso ajudaria, mas cuidado essa opção só é viável se seu cachorro aceitar dividir espaço.

Faça um comentário