Como mostrar ao meu cachorro que eu estou no comando? Ofereça limites ao seu cão.

Faça um comentário »
Ter um cachorro é algo extremamente recompensador para todos aqueles que não dispensam a companhia de um cão, mas o que muitas pessoas não levam em consideração é que Ter um cachorro traz algumas responsabilidades e cuidados. Poderíamos falar aqui sobre a posse responsável de cães, pois muitos abandonam seus cães depois de algum tempo. Mas a intenção deste texto é falar sobre a educação que obrigatoriamente tem que ser dada ao seu cão. Mas você pode estar dizendo: “Eu não sou adestrador”, pois então fique calmo.O que estamos propondo de verdade é que, mesmo que você não disponha de conhecimentos técnicos de adestramento, pelo menos alguns limites você é capaz de oferecer ao seu cão. É como educar uma criança, e no caso do cachorro, um simples “NÃO” dito com firmeza pode fazer maravilhas.

Você caro leitor, deve entender que para o seu cachorro, todos da casa fazem parte de uma matilha (grupo onde os cães vivem enquanto selvagens), pensando assim, nós podemos compreender que em uma matilha de cães existe uma hierarquia ou seja, alguém tem que estar no comando do grupo.

Nós do Cadê Cachorro, conhecemos histórias de pessoas que simplesmente são dominadas pelo seu cachorro, é o cão que faz as regras. Um exemplo é uma família que disse em um depoimento na tv que o cão deles até impede que todos saiam de casa e o deixe sozinho, isso mesmo que você leu “ O cachorro não deixa que todos saiam ao mesmo tempo”. Sem falar os que quase obrigam os donos a dormirem no chão pois, o cachorro gigantesco ocupa todo o espaço de uma cama de solteiro.

O problema é que tem gente que acha isso normal, hoje mesmo mesmo uma senhora deu entrevista num programa de televisão e disse: “ Eu me divirto com a bagunça que meu cachorro faz” – Nós também, do Cadê Cachorro achamos divertido, mas tudo tem limite – Então ela foi questionada por um adestrador que estava presente: “No mundo animal não existe meio termo, se você deixar um cão de grande porte pode ameaçar sua vida, se ele sentir que você está competindo pela liderança do grupo” – Esse deve ser um dos motivos de ataques de cães aos seus donos.

Pois bem, vejamos agora um bom vídeo que não tem nada de grave, mas que com alguns limites aos cães, alguns pequenos prejuízos seriam evitados

—-

Faça um comentário »

Faça um comentário