Seu cachorro fica uivando? Seu cachorro fica latindo durante a noite?

1 Comentário »
Quantas vezes você já teve que levantar durante a noite para reclamar com seu cachorro que fica uivando o tempo todo?
É comum esse comportamento entre os cães e então chega um momento que não dá mais. Mas fique calmo, vamos entender nossos cães.
Segundo alguns especialistas em cachorro, esse é um comportamento herdado dos seus ancestrais selvagens, lembre-se que os cães (canídeos) vivem em grupos e muitas vezes a única forma de localizar um membro do grupo ou outro grupo de cães na mesma região é fazer algum barulho.
Então sabendo disso, seu cachorro quando sente sua ausência pode emitir sons para localiza-lo, talvez esperando que você faça o mesmo e isso promova o encontro.
A outra possibilidade é que seu cachorro, esteja ouvindo outros cães da vizinhança, e isso estimule-o a uivar. Claro que algumas raças de cachorro são mais favoráveis a esse tipo de comportamento canino.
Você pode tentar estimular seu cachorro a não uivar, isso vai exigir de você alguma paciência.

  • Tente tornar desagradável para o cachorro o momento do uivo – uma corneta vai dar um belo susto nele. Mas não deixe ele ver que é você que toca a corneta
  • Use uma coleira anti-latido, esse inibidor de latidos é inofensivo para cães e pode lhe assegurar noites mais silenciosas.
  • Contrate um adestrador, quando tudo falhar, nada melhor do que a ajuda de um profissional de adestramento

Recomendamos – Meu cachorro não quer ficar só


—-

1 Comentário »

1 comentário

  1. Gabriel disse:

    Vish, eu pensei mesmo que era falta de alguma coisa que minha cachorra estava uivando, coitada, ela quer minha mae e minha familia, cachorros sao demais

Faça um comentário