Meu cachorro não quer a aproximação de estranhos, não posso sair com meu cão

Faça um comentário »
A agressividade dos cães é algo que já foi tratado aqui no cadê cachorro, mas sempre é bom trazer um material novo e que possa disponibilizar estratégias de ação para aqueles que tem essa dificuldade com seus cães de estimação.
Nesse vídeo você verá uma espécie de curso de adestramento realizado na Pet Shop Marginal, uma das maiores Pet Shop de São Paulo, Esse curso de adestramento foi promovido pelo Cão Cidadão a empresa do Dr pet (Alexandre Rossi).
O caso que nós queremos destacar é a dificuldade que uma senhora, dona de um cachorro, demonstra no vídeo. Simplesmente o seu cachorro não permite que ninguém se aproxime dela, esse cão é totalmente agressivo e isso demonstra que ele se sente ameaçado.
A estratégia de adestramento no caso deste cão era mostrar para ele que a aproximação de pessoas não é algo perigoso, então um auxiliar totalmente estranho para o cachorro se aproxima e leva um petisco, isso constrói a idéia na cabeça do cachorro que pessoas são legais.
Assim pensando deste modo, você pode reforçar o bom comportamento estando sempre com alguns petiscos no bolso e pedir para que a pessoa que se aproximou dê ao seu cão. 🙂

Recomendado – Adestramento de cachorro agressivo
Convivência entre cães e gatos

—-

Faça um comentário »

Faça um comentário